Piemonte 2016

Piemonte 2016

  • novembro 2016
  • Postado Por ABC Turismo
  • 0 Comentários

Uma mistura deliciosa de Gastronomia, Enologia e a Bike para equilibrar. Foi assim o Viajarte de 2016! Nos encontramos na capital italiana da moda, Milão, e de lá seguimos em uma viagem de trem de aproximadamente 50 minutos até Voghera.

 

Da estação de trem seguimos até Villa Delfini em Morsasco, onde suas adegas pitorescas ganham um charme ainda maior com suas colinas suaves. E não podemos deixar de citar os vinhos, fantásticos!

Ultimo Caffè – Barbera del Monferrato

 

Após almoço primeiro pedal, ida para Acqui Terme – Chegada no Roma Imperiale Hotel.

 

Um Jantar familiar no Cascina Marcantonio, onde a Sra. Clara nos recebeu como em sua casa e nos serviu um jantar delicioso.

No dia seguinte pela manhã, saída para o centro de Acqui Terme. Onde fomos fazer compras para o almoço, uma experiência única de comprar, cozinhar e degustar!

Almoço no I Caffi Ristorante & Brasserie.

Após almoço, saída de bicicleta passando por Melazzo, Bistagno, Montabone, Rocchetta Palafea e Santo Stefano Belbo até o Relais San Maurizio.

Inicio do terceiro dia, um passeio de Bike pelas montanhas cobertas de vinhedos por Castglione Tinella e Calosso até o vilarejo de Canelli.

Almoço no Ristorante Enoteca di Canelli.

Pedal de retorno até o hotel.

E a noite terminou com outro restaurante estrelado, no La Ciau Del Tornavento em Treiso. Com um menu degustação tendo as trufas como destaque.

O dia começou com uma degustação de vinhos em Giuseppe Cortese, em Barbaresco para uma degustação.

Após degustação pedal com destino a Cerreto Langhe, passando por Tre Stelle, Treiso, Benevello, Tre Cunei para um almoço no Il Bivio Ristorante onde come-se divinamente. Não poderia faltar as trufas brancas e uma bela adega.

E a tarde iniciou com mais um pouco de pedal, ida para Monforte d’Alba.

E no ultimo dia da viagem vamos à caça ao tesouro…. conhecemos um pouco como acontece a caça as trufas no Piedmont, em Sinio com Luna e Giuseppe.

Depois de descobrir mais sobre esta iguaria gastronômica, visitamos o vilarejo de Alba e a “Fiera del Tartufo”.

E com chave de ouro fechamos a viagem ao Piedmont, um jantar de despedida de uma viagem que deixará saudade!



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.