Safáris no Quênia e Tanzânia

Safáris no Quênia e Tanzânia

  • abril 2017
  • Postado Por ABC Turismo
  • 0 Comentários

Safáris no Quênia e Tanzânia – destinos com uma abundância incrível de fauna em seus parques e reservas nacionais, de belos e impressionantes cenários.

Sugestão de roteiro:

Destinos: Nairóbi, Aberdares, Lago Nakuru, Tarangire, Serengeti, Cratera de Ngorongoro, Masaai Mara.

Duração: 12 dias.

 

1º dia: Nairóbi
Chegada a Nairóbi. Assistência no aeroporto internacional e traslado ao hotel. Restante do dia livre. Acomodação.

Refeição que inclui: café da manhã.

2º dia: Nairóbi – Aberdares
Café da manhã. Traslado rodoviário até o Parque Nacional de Aberdares, com almoço durante no caminho. Este dia, viagem unicamente com uma bolsa de mão a Aberdares. Acomodação em um lodge elevado que, embora seja simples sem uma grande infraestrutura, possui características muito particulares que facilitam a visualização dos animais. À noite é possível ver os animais que saem para beber água, já que nesta zona existe grande variedade de vida selvagem, destacando, entre outros: rinoceronte, duiker vermelho e antílope. Jantar e acomodação no acampamento.

Refeições que inclui: café da manhã, almoço e jantar.

3º dia: Aberdares – Lago Nakuru
Café da manhã e saída para o Lago Nakuru, um dos lagos sódicos do Vale do Rift e um autêntico santuário de aves, conhecido por seus incontáveis grupos de flamingos principalmente na primavera. Chegada ao lodge e almoço.

À tarde, safári fotográfico, podendo avistar um grande número de espécies de mamíferos que habitam no parque, como os ameaçados rinocerontes brancos e negros, leões, leopardos, zebras, etc. Jantar e acomodação.

Refeições que inclui: café da manhã, almoço e jantar.

4º dia: Lago Nakuru – Maasai Mara
Café da manhã. Saída por estrada até a Reserva Nacional de Maasai Mara, o parque mais importante do Quênia, com 1710 km² de savana aberta, bosques e vegetação ribeirinha. É o lar de diferentes tribos Maasai, que podem ser vistas nas divisas do parque, cruzando as planícies ou pastoreando cabras.

Chegada ao lodge e almoço. À tarde é realizado um safári. Jantar e acomodação.

Refeições que inclui: café da manhã, almoço e jantar.

5º dia: Maasai Mara
Café da manhã. Dia completo na Reserva Natural. Serão realizados dois safáris: um pela manhã e outro pela tarde-noite. Sugestão: fotografar os “Big Five”: elefantes, leões, leopardos, búfalos e rinocerontes. Almoço e jantar. Acomodação.

Refeições que inclui: café da manhã, almoço e jantar.

6º dia: Maasai Mara – Nairóbi
Café da manhã no lodge. Regresso a Nairóbi. Tempo livre.

Jantar no restaurante Carnivore, com uma grande variedade de carne servida ao estilo rodízio, desfrutando de música ao vivo com ritmos africanos. Acomodação.

Refeições que inclui: café da manhã, almoço e jantar.

7º dia: Nairóbi – Arusha – Tarangire
Café da manhã. Saída para Arusha atravessando a fronteira de Namanga.

Arusha é a capital turística da Tanzânia. Situada ao pé do monte Meru (4556m), muito próxima do Monte Kilimanjaro e do Parque Serengeti, é o ponto de partida principal dos safáris neste país. Esta cidade colorida e transbordante de atividades conta com 250.000 habitantes. Recomendamos passear por suas animadas ruas, cheias de pedestres, comerciantes e veículos. Almoço no hotel Arusha.

Pela tarde, continuação até o Parque Nacional do Lago Tarangire. Uma joia paisagística aos pés da falha tectônica do Rift. Conta com 330 km², dos quais o lago ocupa 220 km². Uma selva coberta de águas subterrâneas que faz deste parque um grande atrativo muitos animais selvagens. Babuínos e macacos azuis são o grande atrativo. Na época de migrações, se podem ver grandes manadas de gnus, zebras, búfalos e girafas.

Mas seu maior atrativo está dentro do lago onde se concentra a maior avifauna do país, com mais de 400 espécies, entre elas os flamingos, pelicanos, cormorões e cegonhas, que se alimentam das algas que crescem no lago repleto de minerais.

Chegada ao lodge. Jantar e acomodação.

Refeições que inclui: café da manhã, almoço e jantar.

8º dia: Tarangire – Serengeti
Ao amanhecer, safári pelo Parque Tarangire. Regresso ao lodge para o café da manhã. Traslado à reserva de Serengeti. Almoço no lodge. Tarde livre. Jantar e acomodação.

O Serengeti é o único parque da Tanzânia que se pode conhecer do ar, opcionalmente poderá realizar um delicioso voo em balão.

Refeições que inclui: café da manhã, almoço e jantar.

9º dia: Serengeti
Ao amanhecer, saída para realizar um maravilhoso safári pelo lugar com maior concentração de mamíferos do país. Regresso ao lodge para café da manhã. Restante da manhã livre no lodge para relaxar. Almoço.

Tarde livre e, ao entardecer, saída em outro safári para ver os animais caçarem e contemplar assim o instinto da natureza. Jantar e acomodação.

Refeições que inclui: café da manhã, almoço e jantar.

10º dia: Serengeti – Cratera de Ngorongoro
Café da manhã. Continuação ao Parque Nacional Ngorongoro, a maior caldeira intacta do mundo. Um vulcão inativo de 20 km de extensão e 600 m de altura, incrustrado no coração da savana que abriga em seu interior uma das mais importantes reservas de animais selvagens do país com zebras, gazelas, elefantes, búfalos, antílopes, flamingos rosa e brancos, e rinocerontes negros. Chegada ao lodge. Almoço, jantar e acomodação.

Refeições que inclui: café da manhã, almoço e jantar.

11º dia: Cratera de Ngorongoro
Café da manhã. Pela manhã, saída para a cratera para realizar um safári com almoço tipo piquenique. Pela tarde, regressando ao lodge, oportunidade de visitar um povoado Maasai dedicado ao pastoreio, onde se pode conhecer seus costumes e artesanato. Jantar e acomodação.

Refeições que inclui: café da manhã, almoço e jantar.

12º dia: Cratera de Ngrongoro – Arusha
Café da manhã. Traslado a Arusha. Almoço e, na hora marcada, traslado ao aeroporto para embarque ao próximo destino.

Refeições que inclui: café da manhã e almoço.

Obs:
Período de chuvas na Tanzânia: de março a junho.

Fim da viagem!

 

×CONTATO: Caso queira saber mais procure um de nossos consultores especialistas no assunto

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone

Mensagem

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *