Roteiro India perfeita

Roteiro India perfeita

  • outubro 2013
  • Postado Por ABC Turismo
  • 0 Comentários

Para quem viaja com pouco tempo o “triangulo dourado” composto por Delhi, Agra e Jaipur, torna-se o foco principal. Mas na índia, para quem tem tempo, há muito mais o que se ver e conhecer.

Em minha jornada, também tive oportunidade de conhecer a bela Udaipur e o principal centro de negócios, a super populosa Mumbai.

Minha viagem foi iniciada em Delhi, a cidade antiga , foi capital da Índia muçulmana .

Lá estão muitas mesquitas, monumentos e fortes.

Na antiga Delhi a mesquita real, Jama Masjid, é um marco do império Mughal.

O trânsito Impressionante caótico, nenhuma regra, quem chega primeiro é quem buzina mais. Um barulho infernal! O mais curioso no meio do caos, um sem número de vacas que fazem questão de se deitar no meio da rua, e ninguém ousa importuna-las.

 

Uma grande quantidade de carros, motos, pedestres no meio da rua, e os tradicionais riquexós …carrinhos puxado por pessoas.

A viagem de Déli para Agra dura três horas para cobrir os 200 km. Chegando lá nos hospedamos no Oberoi Amarvillas, um espetáculo de hotel e te coloca de frente para o Taj Mahal.

Vista do lindo Oberoi Amarvillas.

O mausoléu é um poema de amor  criado pelo imperador Mughal Shah Jahan para sua esposa favorita Mumtaz Mahal.

A dica é sair bem cedinho para pegar o nascer do sol. Assim além do espetáculo emocionante, ainda será um dos primeiros no local e evitará a multidão de turistas.

O Taj Mahal é conhecido como a maior prova de amor do mundo.

Próximo destino Jaipur. Parada para vista da cidade Mughal abandonada, Fatepur Sikri, construída pelo imperador Akbar no final do século XVI para ser sua capital e palácio.

Jaipur, a “Pink City” guarda surpresas. O hotel Oberoi Raj Vilas é um desses Oasis de riqueza e luxo na cidade. Atrações como o Amber Fort, o City Palace e o Hawa Mahal também conhecido como o Palácio dos Ventos são passeios imperdíveis.

Amber Fort

Uidaipur  está a 400 km ou 6 horas de distancia de Jaipur. Entre verdes colinas e o lago Pichola a pitoresca cidade, rodeada de palácios de mármore branco tal qual um conto de fadas, combina beleza e um passado glorioso.

Vale a pena o passeio de barco no lago de onde se tem uma majestosa vista de Uidaipur sobre o enigmático deserto do Rajastão.

Nossa encantadora viagem termina em Mumbai. Capital de Maharashtra é a cidade mais agitada e o maior polo industrial na Índia. Há quem diga que Mumbai é ao mesmo tempo a Nova York a Hollywood do Oriente.

A tradição popular e a alegria do povo, além de monumentos e pontos sagrados, se propagam pelas ruas.

×CONTATO: Caso queira saber mais procure um de nossos consultores especialistas no assunto

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone

Mensagem

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *