Roteiro Bike Rota do Cacau

Roteiro Bike Rota do Cacau

  • agosto 2020
  • Postado Por ABC Turismo
  • 0 Comentários

COSTA DO CACAU

A região da costa do Cacau, no Sul da Bahia, abriga uma das maiores biodiversidades do planeta, com paisagens preservadas por um conjunto de áreas protegidas marcadas pela exuberante Mata Atlântica, rios, lagoas, cachoeiras de águas límpidas e praias desertas ideais para um mergulho após a conquista de cada trecho pedalado. Além da natureza abundante, a história e patrimônio arquitetônico relacionados a lavoura cacaueira, com bucólicas fazendas centenárias, marcam a paisagem dessa região e nos convidam para uma imersão nesse fantástico universo do cacau e chocolate. Imortalizada pela literatura de Jorge Amado, a região conhecida como terra do cacau hoje vive um virtuoso ciclo de produção de chocolates finos de alta qualidade, com certificação de origem e manejo de forma sustentável (agroecológico), provando que é possível conciliar produção, geração de renda e conservação da Mata Atlântica. Temos por aqui o cenário e os elementos perfeitos para uma biketrip dos sonhos, juntando muita natureza, história, cultura, boa gastronomia e pedal!!

Região: Brasil

Destino: Costa do Cacau – Sul da Bahia

Duração: 7 dias e 6 noites

Nível da pedalada: moderado

 

Esse roteiro nos convida a uma imersão no universo do Cacau e do Chocolate, conhecendo sua história, patrimônio e gastronomia, através de bucólicas fazendas seculares e paisagens diversas marcadas pela diversidade da Floresta Atlântica. Ficaremos hospedados no fantástico The Barracuda Hotel, um refúgio que combina exclusividade e autenticidade numa das mais belas praias de Itacaré, em um Eco Lodge pé na areia em Serra Grande e em autênticas Fazenda de Cacau e Chocolate em Ilhéus.

Durante nossa aventura iremos pedalar por paisagens naturais de grande beleza protegidas por uma série de Unidades de Conservação, como a Área de Proteção Ambiental (APA) Costa de Itacaré/Serra Grande, considerada Reserva da Biosfera pela Unesco por sua beleza natural e diversidade de fauna e flora, a APA Lagoa Encantada, e o Parque Estadual da Serra do Condurú. Uma experiência única por rios, lagoas e cachoeiras de águas límpidas e praias desertas, fazendas e vilarejos históricos. Mais do que uma viagem de bicicleta, essa é uma jornada de imersão sensorial e cultural na identidade de uma das regiões mais belas, e ainda pouco conhecidas, desta terra abençoada chamada Bahia.

×CONTATO: Caso queira saber mais procure um de nossos consultores especialistas no assunto

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone

Mensagem

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *