Reveillon no Marrocos

Reveillon no Marrocos

  • outubro 2018
  • Postado Por ABC Turismo
  • 0 Comentários

Reveillon no Marrocos.  Uma viagem permeada por experiências inesquecíveis! Cidades imperiais, rodeadas de muralhas, com sua arquitetura singular, mesquitas e palácios. Caminharemos por medinas, praças e souks onde há de tudo: mágicos, acrobatas, encantadores de serpentes, músicos e mercadores que se misturam ao aroma dos incensos.

Sugestão de roteiro:

1º DIA – DEZ.29 – SÁB. – BRASIL/ MARRAKECH

Assistência no Aeroporto de São Paulo para embarque em voo com conexão em Paris e destino a Marrakech.

 

2º DIA – DEZ.30 – DOM. – MARREKECH

Chegada a Marrakech, a encantadora cidade imperial do Marrocos, um país que apesar da curta distância para o continente europeu, abriga toda uma herança cultural distinta. Recepção e traslado para o Hotel. Restante do dia livre.

3º DIA – DEZ.31 – SEG. – MARRAKECH

Vamos vivenciar esta bela cidade das “Mil e Uma Noites”, uma das capitais do antigo império marroquino. Marrakech está rodeada por um vasto oásis de palmeiras. É uma fascinante mescla entre as culturas berbere, árabe e africana, e exala todo um misticismo. Veremos as Muralhas da Cidade, do séc. XII, com as suas portas; o Minarete da Mesquita Koutoubia; os Jardins Menara; o Palácio Bahia – com suas belas fontes e jardins e o Museu Dar Si Said. Conheceremos também a Praça Djema El Fna, que fervilha de animação, com seus encantadores de serpentes, acrobatas, músicos e dançarinos. Nos souks, artesãos fabricam objetos de couro, prata, latão, cerâmica, joias, e os tecelões, seus afamados tapetes. As compras são imperdíveis, mas lembre-se de que barganhar é obrigatório. Á noite, vamos desfrutar de um jantar comemorativo e brindar a chegada do Ano Novo.

4º DIA – JAN.01 – TER. – MARRAKECH

Dia inteiramente livre proporcionando a possibilidade de relaxar e usufruir da infraestrutura que o hotel oferece.

5º DIA – JAN.02 – QUA. – MARRAKECH/ RABAT

Saída em direção a Rabat, a capital do reino do Marrocos. Chegada e hospedagem no Hotel Sofitel Jardin des Roses ou similar. Restante do dia livre.

6º DIA – JAN.03 – QUI. – RABAT/ FEZ

Rabat, é o centro do poder político e por abrigar ministérios, embaixadas e organismos internacionais, a cidade possui um ambiente cosmopolita e moderno, mas também possui uma forte carga histórica. Em nosso city tour veremos: o Casbá Oulaya, um labirinto de ruelas e casas pintadas de branco e azul. A Torre Hassan, iniciada em 1195, e projetada para ser o maior minarete do mundo, hoje resta uma esplanada com centenas de colunas, que dão a dimensão do que seria o complexo. Ao lado temos o mausoléu do rei Mohammed V, pai do Marrocos moderno. Iremos admirar a arborização de suas praças e parques, como na área em que está o Palácio Real, com um belo jardim andaluz. Em seguida, prosseguimento para Fez, a mais bem preservada das cidades imperiais, capital cultural e espiritual do país. Chegada e hospedagem no Hotel.

 

7º DIA – JAN.04 – SEX. – FEZ

Hoje visitaremos esta cidade carregada de história, cultura e exotismo. Fundada aos finais do século VIII, é o coração espiritual do Marrocos. Conheceremos a Fez antiga, a cidade medieval labiríntica e preservada, com sua surreal Medina Fez El-Bali, considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Veremos ainda, a Mesquita Kairouyiene e a Universidade mais antiga do mundo, Al-Kairawiin, fundada em 859 d.C., e o Mausoléu de Moulay Idriss, construído no século X. À tarde, visitaremos a Fez dos finais do século XIII, fundada pelos Meriníes. Veremos as grandes portas do Palácio Real, rodeadas de azulejos e madeira de cedro. Visitaremos também a La Ville Nouvelle, fundada pelos franceses em 1920, e onde se concentram restaurantes, esplanadas, hotéis e casarões de luxo.

 

8º DIA – JAN.05 – SÁB. FEZ/ VOLUBILIS/ MEKNES/ CASABLANCA

Pela manhã, seguiremos viagem em direção as notáveis ruínas romanas de Volubilis, consideradas Patrimônio da Humanidade, seus vestígios que já completaram 1.800 anos incluem: um capitólio, um fórum, uma basílica, termas, arco do triunfo e várias casas, muitos mosaicos intactos. Logo após, saíremos em direção a cidade histórica de Meknes, rodeada por uma enorme muralha de 40km e torres. A continuação, chegaremos em Casablanca, a capital econômica do Marrocos. Chegada e hospedagem no Hotel. Restante do dia livre.

 

9º DIA – JAN.06 – DOM. – CASABLANCA

Pela manhã, faremos um tour pela cinematográfica Casablanca, que teve uma grande influência francesa em sua arquitetura, com edifícios brancos e Art Déco, formando um bonito panorama com os imponentes edifícios de arquitetura marroquina. Veremos: o Mercado Central e suas inúmeras lojas; o Palácio Real, principal residência do rei; a Praça Mohammed V, que abriga os prédios mais importantes da cidade; a Mesquita Hassan II, com seu belo minarete e iremos para área residencial de Anfa. Na sequência, seguiremos para o Boulevard da Corniche, com belo visual de suas praias e do Atlântico. Almoço em restaurante local e após, retorno ao hotel. Restante do dia livre.

 

10º DIA – JAN.07 – SEG. – CASABLANCA/ PARIS

Após vivenciarmos experiências singulares neste exótico país, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Paris.

 

×CONTATO: Caso queira saber mais procure um de nossos consultores especialistas no assunto

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone

Mensagem

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *