Praias brasileiras com águas incrivelmente cristalinas

Praias brasileiras com águas incrivelmente cristalinas

  • junho 2017
  • Postado Por ABC Turismo
  • 0 Comentários

10 praias brasileiras com águas incrivelmente cristalinas

Nosso país é repleto de praias deslumbrantes, difícil neste litoral tão extenso e belo selecionar as praias mais incríveis. No entanto escolhemos as que você não pode deixar de conhecer!

 

Prainhas do Pontal do Atalaia, Arraial do Cabo (RJ) – Um dos cenários naturais mais bonitos da Região dos Lagos, ao fim de uma pequena serra, do alto do morro, avista-se a imensidão turquesa tocando uma estreita faixa de finíssima areia branca. Para chegar às prainhas, é necessário descer uma trilha levemente íngreme. A recompensa é nadar em águas cristalinas, passear pelas dunas de areia finíssima e, fora de alta temporada, desfrutar da tranquilidade de um paraíso praticamente deserto.

 

 

Praia dos Carneiros (PE) – Uma das mais belas piscina naturais do Brasil, a Praia dos Carneiros é aquele destino que fica difícil não se apaixonar. Coqueiros tombados pela força do vento, pousadas pé na areia e uma igrejinha bem charmosa compõe a paisagem do local. Além disso, o destino é perfeito para quem busca destinos isolados e praias desertas.

 

Lopes Mendes, Ilha Grande (RJ) Em uma votação feita pelo TripAdvisor, a Praia Lopes Mendes foi escolhida a sétima mais bonita do mundo. Com areia branquinha e água cristalina, ela é perfeita para relaxar. Como a água é um pouco agitada, também é perfeita pra pegar onda.

 

Praia do Espelho, Trancoso (BA) – Situada no topo de uma falésia, entre Trancoso e Caraíva, a Praia do Espelho está entre os destinos mais desejados dos turistas. As falésias e a água cristalina resultam em uma paisagem espetacular junto às bancadas de corais e piscinas naturais.

 

Baía do Sancho, Fernando de Noronha (PE) – Fernando de Noronha é certamente um dos destinos mais procurados por brasileiros e estrangeiros no Brasil. As praias são tão incríveis que fica difícil escolher uma, mas a Baía do Sancho é um destaque. Cercada de penhascos e vegetação, com águas cristalinas que permitem muitas vezes aos visitantes mergulhar em meio a golfinhos e tartarugas..

 

 

Praia de Pipa, Tibau do Sul (RN) – A 85 km de Natal, fica a praia de Pipa. Descoberta por surfistas nos anos 70, ela tem mais de dez quilômetros de extensão e é o principal balneário do Litoral Sul do estado. Com estilo rústico e um paredão de falésias coloridas emoldurando o mar, o local é um verdadeiro paraíso em meio ao Nordeste Brasileiro!

 

Praia de Joaquina, Florianópolis (SC) – Entre as dezenas de praias espalhadas por toda capital do estado de Santa Catarina, a praia da Joaquina é uma das prediletas. Seus 3 quilômetros de extensão atrai surfistas e o público jovem que agitam as areias e curtem o belo visual que a praia oferece.

 

Praia do Toque, São Miguel dos Milagres (AL) – Foi considerada pelo jornal inglês The Guardian a terceira praia mais bonita do Brasil. Segundo a resenha do Guardian, “A luz do nascer da lua cheia é espetacular. Aqui, a lua parece mais próxima e maior do que já visto ser”.

 

Praia do Bonete, Ilhabela (SP) – Para chegar em uma das praias mais lindas de Ilhabela você pode optar por uma viagem de barco, que leva cerca de 30 minutos ou, para os mais aventureiros, uma trilha de quatro horas de caminhada entre cachoeiras, centenas de espécies de árvores e plantas nativas. Não é fácil chegar na Praia do Bonete, mas quando se deparar com a paisagem, não vai nem lembrar do percurso nem de ida e nem de volta.

 

Taipu de Fora, Península de Maraú (BA) –  perto de Itacaré, essa ainda é uma região pouco conhecida da maioria dos turistas. Mas a piscina natural de Taipu de Fora tem águas claras, peixes e praias nas proximidades que são praticamente desertas.

 

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *