Os 10 erros mais cometidos em cruzeiros por marinheiros de primeira viagem!

Os 10 erros mais cometidos em cruzeiros por marinheiros de primeira viagem!

  • abril 2013
  • Postado Por ABC Turismo
  • 0 Comentários

 

Fazer um cruzeiro pela primeira vez pode parecer complicado, mas se voce evitar estes 10 erros tudo se tornará muito mais prazeroso.

– Escolher a companhia ou o navio errado:

Saber escolher a linha de cruzeiro e o navio adequado faz toda a diferença.Cada linha de cruzeiro tem seu próprio estilo e preço e cada navio tem a sua própria vibração que muitas vezes depende da idade do navio, amenidades e tripulação. Por exemplo,se você fica em hotéis de serviço completo, como Four Seasons ou Ritz-Carlton em terra, reservar uma cabine em uma linha de orçamento como o Carnival ou Norwegian Cruise Line pode ser um erro. Da mesma forma, se você estiver viajando com crianças pequenas, certifique-se de escolher uma empresa como a Disney Cruise Line, que atende a famílias e oferece programas especiais para crianças.

A melhor maneira de aprender sobre as diferentes linhas de cruzeiro é conversar com amigos e familiares que navegaram antes ou procurar seu agente de viagens.

– Selecionar o itinerário errado:

Decidir sobre um itinerário vai de mãos dadas com a escolha da linha de cruzeiro. Se, por exemplo, o seu coração está definido em uma viagem exótica ao redor Indonésia, você tem que pegar um navio que oferece esse itinerário particular. Elaborar uma lista de onde você quer ir e depois cruzar com sua pequena lista de linhas de cruzeiro preferenciais. Que vai revelar as melhores opções. Passe algum tempo a analisar os itinerários listados no site de cada linha de cruzeiro.

Não escolha um itinerário só porque é barato. Se você gosta de atividades ao ar livre, um pequeno navio de cruzeiro com Um-Cruise Adventures in Alaska ou SeaDream Yacht Club no Caribe pode ser o seu estilo. Se você está interessado nas artes, talvez um cruzeiro no Mediterrâneo passando pelas principais cidades da Europa é a sua melhor aposta. Se você odeia o frio, a Antártida pode não ser sua idéia de diversão. Pense no seu estilo de férias na terra e, em seguida, escolha uma viagem que tem um perfil similar.

– Resevar a cabine errada:

Algumas pessoas pensam que cada cabine em um navio de cruzeiro é o mesmo. Isso simplesmente não é o caso. Você pode escolher entre uma variedade de opções que incluem cabines internas sem janelas para o mundo exterior, quartos com vista mar, que são equipados com qualquer uma vigia ou janela de imagem, ou uma suite com varanda. Regent Seven Seas e outras linhas de cruzeiro oferecem serviço de mordomo para os passageiros. Algumas linhas de cruzeiro, como Celebrity e Costa, também oferecem cabines “spa” especiais que estão situados perto de instalações de spa e incluiem determinados tratamentos na tarifa por passageiro. Pense sobre o que é importante para você e escolha a cabine adequada.

– Fazer sua reserva sem um agente de viagens:

Um dos erros mais custosos cometidos para quem vai fazer um cruzeiro pela primeira vez é planejar sozinho. Use um agente de viagens competente, que é especializada em cruzeiros. Ele ou ela será um recurso inestimável, como você escolher a sua linha de cruzeiro, navio, cabine, e itinerário. O agente de viagem também pode guiá-lo através de todos os requisitos de visto. E, melhor de tudo, o agente de viagens não vai lhe custar nada. Na verdade, muitas vezes você vai encontrar o melhor preço dos agentes que também podem incluir extras, como gratificações pré-pagos, um tratamento de spa gratuito ou excursão em terra, uma comodidade de boas-vindas em sua cabine, ou uma bonificação em dinheiro de volta em sua tarifa do cruzeiro.

Há um benefício adicional da utilização de um agente de viagens. Se algo der errado durante as suas férias (e esperemos que não), contacte o seu agente e agora o problema é dele para resolver.

– Negligenciar passaports e vistos requeridos:

Sempre que você reservar umas férias no exterior, é importante pesquisar passaporte ou obrigação de visto. Certifique-se de levar as credenciais certas. Caso contrário, a linha de cruzeiro poderá negar-lhe o embarque ou mantê-lo no navio, se você não tem o visto necessário para visitar um porto de escala. (Em muitas áreas do mundo, a linha de cruzeiro oferece um visto de “cobertura” para todos a bordo, assim você não precisa se preocupar com isso. Leia atentamente a documentação do cruzeiro para ver se esse é o caso durante suas férias).

.- Não reservar os restaurantes especiais:

Se você nunca foi em um cruzeiro antes, você pode não perceber que cada navio oferece uma variedade de opções de refeições.

Você sempre terá a opção de jantar no “main” restaurante, mas não descarte as outras opções. Muitos navios têm restaurantes “especiais”, alguns cobram uma taxa extra e alguns não o fazem.

O menu pode apresentar carnes e frutos do mar ou cozinha italiana ou sushi. Estas salas de jantar são muitas vezes pequenas. Certifique-se de fazer reservas para todos os restaurantes que você quer tentar assim que você embarcar no navio (se você não tiver feito isso antes do embarque).

 

– Esquecer de planejar os dias no porto com antecedência:

Muitas vezes esquecemos de pré-planejar seus dias no porto. Um novato pode dormir, ter um agradável café da manhã, e somente após o café buscar informações sobre o porto onde o navio está ancorado e descobrir que é tarde demais para reservar uma das excursões do navio (que provavelmente partiu horas mais cedo). Antes de sair de casa, decidir quais as portas que você realmente deseja explorar e elaborar uma pequena lista de lugares para passear. Reveja as opções de excursões em terra do navio, reserve um guia privado com antecedência, ou compre um mapa.

Se você estiver em Roma, por exemplo, e quer visitar o Vaticano, entrar na fila cedo. Caso contrário, a espera pode ser muito longa e quando você chegar na parte da tarde, vai correr o risco de perder o navio (literalmente) no final do dia.

– Perder as palestras e conversas sobre os portos de paradas:

Se você não teve tempo para fazer alguma pesquisa sobre os portos que serão visitados, não deixe de assistir às palestras noturnas “portos” que dão a configuração do local que será visitado e incluir detalhes como se há um serviço de transporte gratuito desde o porto até o centro da cidade, onde encontrar os táxis ou caixas eletrônicos, imperdíveis pontos turísticos e opções de souvenirs.

A maioria dos navios de cruzeiro também sediam os especialistas que dão palestras sobre temas de interesse ou sobre a história da região em que você está cruzando. Estes eventos são uma ótima maneira de aprender mais e conhecer outros passageiros. Não perca eles.

 

– Opções desconhecidas:

Cada linha de cruzeiro é diferente, por isso é importante fazer um pouco de pesquisa ou falar com o seu agente de viagens para saber sobre coisas como pacotes de bebidas, serviço de lavandaria, acesso à Internet e muito mais. Algumas linhas só vão deixar comprar um pacote de bebidas no primeiro dia do cruzeiro, então vale a pena pesquisar ou perguntar a bordo. Dirija-se ao balcão de recepção para obter mais detalhes e organizar pacotes.

 

– Evitar a tripulação:

Finalmente, não se esqueça de interagir com os oficiais e tripulação do navio. Para estes indivíduos, a vida é viajar e, provavelmente, podem compartilhar um monte de fatos pouco conhecidos sobre o navio e os portos de escala que você vai visitar. A equipe também pode compartilhar algumas histórias surpreendentes sobre suas próprias viagens. Aproveite o tempo para parar e conversar com a equipe sempre que puder, você ficará feliz por ter feito!

 

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.