Livrarias incríveis que merecem ser visitadas

Livrarias incríveis que merecem ser visitadas

  • julho 2017
  • Postado Por ABC Turismo
  • 0 Comentários

Não há como negar que cada vez mais estamos vivendo a era da leitura digital, mas quem realmente gosta de ler não consegue ficar longe de um livro de folhas de papel. Não há nada mais prazeroso do que ficar horas em uma livraria folheando livros e lendo títulos….

Por isso separamos as 10 livrarias mais incríveis do mundo para você não deixar de conhecer.

 

El Ateneo Grand Splendid – Buenos Aires, Argentina: construída em 1919, a livraria El Ateneo Gran Splendid é passagem obrigatória para quem estiver em Buenos Aires. Seu edifício já foi um teatro (palco de shows históricos de tango) e um cinema. Hoje, conserva quase todas suas características originais e o palco foi transformado em um café.


Selexyz Bookstore – Maastricht, Holanda: Construída no século 13, também conhecida como Polare Maastricht, ocupa o lugar de uma antiga igreja dominicana que foi convertida em livraria há dez anos. Hoje, abriga mais de 40 mil títulos em holandês, inglês, francês, espanhol e italiano e é conhecida por servir o melhor café da cidade. O mix entre as estruturas modernas da livraria e os detalhes originais da arquitetura gótica, fazem dela um ponto de parada obrigatório para todos que visitam a cidade holandesa de Maastricht!

 

Shakespeare and Company – Paris, França: Situada a beira do rio Sena e da Catedral de Notre Dame, a livraria Shakespeare and Company ficou famosa por ter sido frequentada por grandes nomes da literatura, como Ernest HemingwayScott Fitzgerald James Joyce. A livraria é pequena e acolhedora, com um charme totalmente particular. As paredes repletas de livros transpiram histórias!

 

Livraria Lello Porto, Portugal: Aberta em 1906 pelos Irmãos Lello, é considerada uma das mais famosas e bonitas livrarias do mundo. Sua arquitetura neo-gótica opulenta e rica em detalhes realmente é impressionante! E o interessante: J.K. Rowling, autora de Harry Potter, já morou no Porto e se inspirou na Livraria Lello para criar, entre outros cenários do mundo do bruxo, as escadas de Hogwarts.

 

Cafebrería El Péndulo – Cidade do México, México: A filial em Polanco da livraria mexicana, tem a melhor comida e o melhor ambiente, com plantas de verdade crescendo entre as prateleiras de livros. E o destaque é o café da manhã aos domingos, acompanhado de música clássica ao vivo. Comprar livros é apenas uma das várias atividades que você pode fazer na Libreria El Pendulo: lá, acontecem shows de música ao vivo e de stand-up comedy, leituras de poesia e dá até para beber bons drinks no café.

 

Bart’s Books – Ojai, California – EUA: Uma livraria a céu aberto, bem ao estilo californiano! Fundada por Richard Bartinsdale em 1964, é um lugar sereno com o propósito de fazer o leitor pegar um livro, sentar no sol e passaraproveitar – tem até um lugar próprio para o leitor colocar as moedas quando quer pegar um livro e a loja está fechada.

 

Atlantis Books– Santorini, Grécia: Às margens do Mediterrâneo e em meio à deslumbrante “cidade branca” de Santorini, fica a incrível mágica Atlantis! A vista é espetacular e mesmo as pessoas que não são amantes dos livros vão adorar visitar!

 

Libreria Acqua Alta, Veneza – Italia: Luigi Frizzo, dono e criador da Acqua Alta, abriu este lugar encantador há mais de 10 anos atrás – que, como tudo em Veneza, deve se chegar de gôndola! O ambiente da cidade mais os livros todos coloridos fazem com que a livraria pareça saída de um livro de conto de fadas.

 

Librarie Avant-Garde – Nanjing, China: Considerada a livraria mais bonita da China e instalada em um antigo estacionamento subterrâneo que já foi usado como abrigo antibombas, esta livraria logo se tornou parada obrigatória a quem visita a cidade de Nanjing, a 300 km de Xangai.

 

 

The Academic Bookstore – Helsinki, Finlândia: Projetada pelo famoso arquiteto finlandês Alvar Aalto, a maior livraria da Escandinávia é iluminada por um teto de vidro e tem paredes de mármore branco que já valem a visita. São mais de 400 mil livros no estoque, em inglês, alemão, italiano, finlandês e outros idiomas. O Café Aalto, no segundo andar, serve também refeições, doces e tortas.

 

 

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *