Deserto do Atacama

Deserto do Atacama

  • junho 2015
  • Postado Por ABC Turismo
  • 0 Comentários

Conheça o Deserto do Atacama; o mais árido do mundo, com seus principais atrativos; Viva um entardecer no Vale da lua; um amanhecer  nos campos geotérmicos; percorra e conheça os rastros da cultura atacamenha.

San Pedro tem ganhado fama mundial graças a sua oferta turística e infraestrutura de primeiro nível, sempre mantendo as características de um povo autentico imerso na imponente paisagem do deserto. A cidade mais perto deste paraíso fica a 102 km, é a cidade de Calama.

Sugerimos alguns passeios que não podem de deixar de serem feitos quando estiver na região:

  • Visita ao silencioso Vale de la Luna, este enigmático lugar nos traz a mente uma paisagem lunar com suntuosas formações pétreas e enormes dunas de areia.
  • Visita às lagunas Miscanti e Meñiques, localizadas a 4.200 metros de altitude. Exploração do Salar de Atacama, até chegar aos povos de Toconao e Socaire (3.400 metros.) onde existem interessantes petroglifos e restos de ruínas Incas. Piquenique nos lagos. Nesta travessia se poderá apreciar vicuñas, llamas e flamencos.

  • Ida aos gêiseres. precisa estar preparado para a altitude, já que estão localizados a 4.200 mts. Depois do café da manhã e de haver explorado o geiser, sugerimos continuar até os povos de Machuca (4.100 metros) plenas de vida silvestre e uma vista espetacular do Vulcão Licancabur.
  • Conheça o início da valiosa cultura atacamenha; visitando lugares de grande importância arqueológica como o povoado de Tulor, aldeia construída diretamente sobre o solo argiloso na  zona onde desemboca o rio San Pedro,  na qual com o tempo foi sepultada pelo avançe do deserto . Visite também o forte atacamenho conhecido como Pukará de Quitor.

 

×CONTATO: Caso queira saber mais procure um de nossos consultores especialistas no assunto

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone

Mensagem

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.