Descubra os encantos da Indochina!

Descubra os encantos da Indochina!

  • abril 2018
  • Postado Por ABC Turismo
  • 0 Comentários

Descubra os encantos da Indochina! Uma mistura de Cultura, Natureza e religiosidade. Uma viagem surpreendente por algumas das mais antigas civilizações do mundo, onde você encontrará paisagens intocadas, milenares culturas, exótica gastronomia, deslumbrantes templos e pagodas, costumes diferentes e um povo hospitaleiro. Cenários únicos e extraordinários que exercem um verdadeiro fascínio.

 

Sugestão de roteiro:

 

1º Dia – BANGKOK

Chegada a Bangkok, a exótica capital da Tailândia, antigo Reino do Sião. Recepção e traslado para acomodação.

2º Dia – BANGKOK

Apesar de ser uma cidade moderna e dinâmica, ainda conserva muitos aspectos da cultura tradicional. Com 95% da população budistas, abriga algumas das estátuas mais emblemáticas do Buda, como a que veremos no templo do Buda reclinado, o mais antigo de todos, do século XVI. Veremos ainda, o templo do Buda de Ouro, cuja imagem pesa 5 toneladas; o monumental complexo do Palácio Real, antiga residência da monarquia, e uma grande vitrine da arte e arquitetura tailandesa; o Buda de Esmeralda, o mais venerado símbolo budista da Tailândia. Retorno ao hotel e restante do dia livre. Aproveite para descobrir a mundialmente conhecida culinária tailandesa.
3º Dia – BANGKOK

Fascinante metrópole, são duas cidades em uma, se por um lado está a pulsante e efervescente cidade moderna, no outro encontramos a cidade velha, com seus palácios, templos e tradicionais costumes. Sugerimos visitar os mercados flutuantes Damnoen Saduak, onde os comerciantes em barcos típicos e coloridos, ao longo do canal, em uma mistura de euforia, cores, aromas e sabores, vendem seus produtos.

4º Dia – BANGKOK / LUANG PRABANG

Pela manhã, traslado ao aeroporto para embarque com destino ao enigmático Laos. Chegada a antiga capital Luan Prabang, com seus belos palácios de telhados dourados. Recepção e acomodação no Hotel. À noite, sugerimos um passeio ao centro histórico.
5º Dia – LUANG PRABANG / RIO MEKONG

Luan Prabang, é sem dúvida, o seu cartão de visita. Listada como Patrimônio pela Unesco, consegue mesclar harmoniosamente o exotismo natural, os vestígios da arquitetura francesa e suas dezenas de templos budistas. Daí a grande quantidade de monges e noviços com suas vestimentas cor de açafrão, misturados a sua simpática população. Conheça o Museu do Palácio Real e a história das dinastias laosianas e faça um passeio em barco típico navegando ao longo do rio Mekong até as Grutas de Pak-Ou, para admirar dois santuários escavados em cavernas de pedra, decoradas com centenas de esculturas de Buda. Retorno a Luan Prabang e almoço. Em seguida, visita ao Templo Wat Xieg Thong, construído no ano de 1560 e decorado com mosaicos e esculturas em madeira. Tempo livre, aqueles que desejarem poderão subir ao Monte Phousy, de onde se contempla a belíssima vista da cidade e do rio Mekong.

6º Dia – LUANG PRABANG / HANÓI

Ao amanhecer, não perca a oportunidade de presenciar o ritual “Cerimônia de entrega” – Tradição budista sagrada, praticada pelos monges todas as manhãs, onde alimentos são entregues por moradores locais e turistas. Café da manhã e após, sugerimos visitar as famosas cachoeiras de Kuang Si, é um complexo de quedas d’água que variam entre os tons de azul-turquesa e verde-esmeralda, proporcionando uma visão de grande beleza. À tarde, traslado ao aeroporto para embarque com destino ao Vietnã. Chegada à Hanói, a velha “Dama do Oriente”. Recepção e traslado para acomodação.

7º Dia – HANÓI

À primeira vista, a cidade pode aparentar um caos urbano, mas não se deixe enganar, a fascinante capital do Vietnã, é uma caixinha de surpresas. A cidade ainda guarda um ar colonial, pelos seus palácios e casarões tipicamente europeus; ruelas arborizadas, inúmeros templos, pagodas e igrejas; parques e lagos.Veja: Mausoléu Ho Chi Minh, o grande herói e ídolo do Vietnã; Pagoda de Um Só Pilar, um dos templos budista mais famosos e o Templo da Literatura, construído em 1070, homenageia o filósofo chinês Confúcio e já abrigou a primeira universidade do Vietnã de 1076 a 1779. Após almoço, siga até o Lago Hoan Kiem, cercado por árvores, ali visite o Templo Ngoc Son, construído no século XVIII. O lago é a porta de entrada para o Bairro Antigo.

8º Dia – HANÓI / BAÍA DE HALONG

Hoje, após um percurso em ônibus, chegaremos ao porto de Tuan Chau para embarcar em um cruzeiro pela Baía de Halong, listada pela UNESCO como Patrimônio Mundial devido à sua extraordinária beleza natural. As belas e gigantescas ilhas parecem estátuas que emergem das águas verde-esmeralda da baía. São mais de duas mil ilhas e ilhotas, monólitos calcários cobertos por densa vegetação e inúmeras cavernas formadas ao longo dos anos pela ação dos ventos e ondas, são impressionantes. Enquanto navega,  desfrute de um chá da tarde, usufrua dos serviços de spa ou relaxe ouvindo piano clássico ao final da tarde. Poderá ainda assistir aula da tradicional culinária vietnamita.

9º Dia – BAÍA DE HALONG / HOI AN

Ao amanhecer, terá demonstração de Tai Chi, enquanto contempla a beleza da Baía de Halong. Café da manhã a bordo. Navegação de regresso ao porto de Tuan Chau para desembarque. Em seguida, traslado ao aeroporto de Hanói, para embarque com destino a Danang. Ao chegar, siga para Hoi An, cidade com grande riqueza histórica e artística. Jantar e acomodação.

10º Dia – HOI AN

Calorosa, acolhedora e tradicional. Nesta charmosa cidade caminhe para apreciar toda sua beleza. Importante porto comercial do Sudeste Asiático, já abrigou muitos mercadores e marinheiros entre os séculos XVI e XVIII e ainda hoje, mantém preservada a sua grande herança arquitetônica em seus bens preservados edifícios históricos, templos, pagodas, residências e fontes. Veja o colorido mercado local, a antiga casa Tan Ky, o prédio da assembleia e a bela ponte japonesa coberta. É a mais colonial das cidades vietnamitas.

11º Dia – HOI AN / HUE

Siga em direção a Hue. No trajeto, estão afloramentos rochosos calcários que alguns dizem representar os cinco elementos e chamados de ”Montanha de Mármore”. Chegada à capital imperial, que foi parcialmente destruída durante a ofensiva Tet em 1968, mas seus principais monumentos foram restaurados e hoje refletem a antiguidade vietnamita. Após o almoço, vá de barco pelo rio Perfume até a Pagoda Thien Mu. Em seguida, visite a Tumba do Imperador Tu Duc e a Cidadela Imperial, um complexo amuralhado, que mantém em seu interior: Templos, palácios, pontes, jardins e lagos. Acomodação no Hotel.

12º Dia – HUE / HO CHI MINH

Pela manhã, traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Ho Chi Minh, a antiga Saigon, é a maior metrópole e centro financeiro do país. A ocupação francesa durou décadas, e isso pode ser visto refletido em sua arquitetura. Chegada e durante traslado, parada para fotos da Notre Dame de Saigon, construída entre 1863 e 1880 e o prédio dos Correios, projeto do famoso arquiteto Gustave Eiffel.

13º Dia – SÁB – HO CHI MINH

Sugerimos opcionalmente ir até Cu Chi, para conhecer parte da intrincada rede de túneis que os vietnamitas utilizaram durante as guerras. Começaram a ser construídos no final dos anos 40, após a insurgência contra a colonização francesa, ampliado nos 25 anos seguintes e, muito utilizado no período de combate contra a presença norte americana. Hoje, foram transformados em ícone do impressionante testemunho da resistência humana no enfrentamento às adversidades.

14º Dia – HO CHI MINH / PHNOM PENH

Pela manhã, traslado ao aeroporto para embarque com destino ao Reino do Camboja. Phnom Penh, a histórica capital cambojana, visite Wat Phnom, o Templo da Colina. Ali comece a se ambientar com esta cidade, uma das joias da Ásia, ainda relativamente desconhecida. Em seguida, traslado e acomodação.

15º Dia – PHNOM PENH / SIEM REAP

Localizada na confluência do Rio Mekong e dois afluentes, é o principal centro financeiro, corporativo, econômico e político do Camboja. A cidade era conhecida como “Pérola da Ásia”, uma das cidades mais bonitas da Indochina Francesa, mas que sofreu muito com as guerras que afetaram a região. Porém, mesmo com toda a devastação sofrida, vem se reerguendo e o que mais se destaca é a cordialidade de seu povo. À tarde, traslado para embarque em voo com destino à cidade de Siem Reap. Chegada e acomodação no Hotel.

16º Dia – SIEM REAP

É o principal destino turístico do país, a porta de entrada para o Complexo dos Templos de Angkor, um parque arqueológico considerado patrimônio da humanidade pela Unesco. Angkor era a capital do Império Khmer entre os séculos 9 e 15. Inicie visita pelos templos que a natureza tomou de volta. Os Templos de Ta Prohm e Preah Khan, onde árvores centenárias e templos se fundem criando uma visão sem igual. Estes templos serviram de cenário para o filme Tomb Raider, com Angelina Jolie. Retorno para o hotel, aproveite para ir ao mercado aberto de Siem Reap, onde se pode encontrar o variado artesanato do Camboja.

17º Dia – SIEM REAP

Inicie visitas pelo Museu Nacional para conhecer a história do Império Khmer em detalhes. Então, siga para a magnífica Porta Sul de Angkor Thom, as quatro entradas, cada uma alinhada com os pontos cardeais, eram e continuam a ser o único ponto de acesso ao interior desta gigantesca fortaleza. Logo, a primeira visão do Templo de Bayon no centro do conjunto monumental, é de impressionar. Erguem-se 54 torres e em cada uma delas se encontra esculpida quatro faces. Em nossa exploração ainda veremos: Templo Phimeanakas, do século X; O Terraço dos Elefantes, de onde o rei assistia as cerimônias e o magnífico Angkor Wat, o mais famoso e um dos maiores da civilização Khmer, construído no século XII. De beleza incomparável, é tão importante para o país, que tem sua imagem estampada em sua bandeira.

18º Dia – SIEM REAP / BANGKOK/ BRASIL

Traslado ao aeroporto e embarque com destino ao Brasil

 

×CONTATO: Caso queira saber mais procure um de nossos consultores especialistas no assunto

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone

Mensagem

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *