Da Serra ao Mar, os destinos mais românticos do Brasil

Da Serra ao Mar, os destinos mais românticos do Brasil

  • fevereiro 2015
  • Postado Por ABC Turismo
  • 0 Comentários

Dia 14 de fevereiro na Europa e Estados Unidos é comemorado O Dia de São Valentim, também conhecido como o Dia dos Namorados, é uma data onde se celebra o amor e a união de pessoas que se amam. Que tal conhecer dez das cidades mais românticas no Brasil para celebrar o amor?!

 

 

1 – Domingos Martins (ES)

No Espírito Santo, a cidade serrana de Domingos Martins é perfeita para os namorados que gostam de romantismo e aventura ao mesmo tempo. A apenas 40 minutos da capital, o local oferece diversas atividades esportivas e de ecoturismo, especialmente trilhas, e passeios em meio à natureza.

Passeio romântico: O romantismo do lugar se estende também à principal atração: a Pedra Azul, que fica dentro do parque Estadual, e reflete tons variados conforme a incidência do sol.

Hospede-se com requinte: Quem quer se hospedar com requinte e conforto sugerimos a Pousada Rabo do Lagarto (Rodovia Geraldo Satório ES-164, km 70. Tel.: 27 3248-2383). As suítes superiores possuem ambiente com lareira, ofurô e uma linda vista para a Pedra Azul.

 

 

2 – São Miguel dos Milagres (AL)

São Miguel dos Milagres está a 100 km de Maceió, seu centro é quase inexistente, mas o que faz desta região um dos lugares mais românticos do Brasil não está na zona urbana, mas nas praias. Aqui e na vizinha Porto de Pedras instalaram-se algumas das mais charmosas pousadas “pé-na-areia” do Brasil.

Passeio romântico: caminhar nas areias desertas da Praia do Patacho, com areias brancas e cercada por um belo coqueiral e mar cristalino, é o cenário que todo casal deseja para namorar. Além disso, as piscinas naturais do local deixam o passeio ainda mais romântico e delicioso.

Hospede-se com requinte: Algumas pousadas chegam a ter bangalôs com piscina particular, é o caso da Pousada do Toque (Rua Felisberto de Ataíde s/n, Povoado do Toque, São Miguel dos Milagres.Tel:(82) 3295-1127). Possui um ambiente perfeito para casais apaixonados.

 

 

3 – Monte Verde (MG)

A estrada esburacada e cheia de curvas guarda (muito bem, por sinal) uma agradável surpresa encravada na montanha, a cidade de Monte Verde. Com um toque de “Suíça brasileira”, as dezenas de pousadas e hotéis foram feitas para os casais (muitos, aliás, não aceitam crianças).

Passeio romântico: casais aconchegados transitam pela Avenida Monte Verde atrás de chocolates artesanais e delícias mineiras. Os que curtem emoção a dica é subir ao Chapéu do Bispo, uma das trilhas mais fáceis de serem percorridas. A caminhada dura, em média, uma hora, mas a vista lá de cima, a quase 2 mil metros de altitude, vale o esforço. Para os namorados com um pouco mais de preparo físico, a opção é continuar a trilha até o Platô. Com uma visão incrível das montanhas, o clima fica ainda mais romântico.

Hospede-se com requinte: Que tal observar as montanhas relaxando em uma hidromassagem? A Pousada Carícia do Vento (Rua Parelha, 128 – Monte Verde. Tel: (35) 3438.2828) pode proporcionar este luxo unindo todo o conforto da vida moderna com o aconchego das cidades serranas.

 

 

4- Gramado (RS)

A mais charmosa cidade da serra gaúcha, Gramado é um destino romântico certeiro. Seu clima aconchegante, cenários pitorescos, bons restaurantes e extensas cartas de vinhos regionais são alguns dos fatores que deixa o clima ainda mais aconchegante para namorar.

Passeio romântico: Hortênsias, azaleias e as tradicionais araucárias fazem do Lago Negro (Rua A.J. Renner, sem número) um lugar ainda mais bonito e gostoso para curtir a dois. No local, aproveite para apreciar a natureza a partir de um romântico passeio de pedalinho em formato de cisne, no estilo namoro às antigas.

Hospede-se com requinte: Nada mais romântico do que reunir exclusividade, sofisticação e requinte em um hotel com arquitetura inspirada nos castelos europeus. O Saint Andrews Relais & Chateaux (R. das Flores 171, Vale do Bosque – Gramado, Rio Grande do Sul. Tel: 55 (54) 3295-7700) une estes requisitos.

 

 

5- Guaramiranga (CE)

Um festival de blues e jazz trouxe notoriedade nacional a uma cidadezinha de serra que até pouco tempo atrás só era conhecida pelos cearenses. Guaramiranga, a apenas 100 km de Fortaleza, atrai casais apaixonados por suas atrações históricas, como o mosteiro dos Jesuítas e belezas naturais.

Passeio romântico: Para aumentar o romantismo, o casal ainda pode apreciar o pôr do sol sobre a transição da serra e do sertão cearense no Pico Alto, que fica na cidade vizinha Baturité.

Hospede-se com requinte: localizado no topo de uma montanha o Hotel Vale das Nuvens (Sítio São Francisco, S/N Guaramiranga, Ceará. Tel: 85 9635-1767) garante a seus visitantes uma vista magnífica.

 

 

6 – Visconde de Mauá (RJ/MG/SP)

A antiga vila que era hippie nos anos 70, agora vive uma fase mais charmosa, ligando a natureza ao clima romântico dos meios de hospedagem. É bem verdade que no verão as cachoeiras lotam de turistas, mas é no friozinho que as ruas de terra dos centrinhos fazem sucesso.

Passeio romântico: Os casais sobem a sinuosa estradinha de terra em busca das pousadas charmosas, com lareira e vista da mata, além, é claro, dos restaurantes a luz de velas, cardápio elaborado e bons vinhos.

Hospede-se com requinte: o jardim mais belo de toda Visconde de Mauá enlouquece os casais apaixonados por botânica no hotel Jardins do Passaredo (Al. Gastronomica Tia Sofia, Km 6, Centro Itatiaia – RJ) chalé com piscina natural privativa e hidrocasal com o visual para uma linda cachoeira.

 

 

7 – Goiás Velho (GO)

A Cidade de Goiás é um daqueles lugares em que não se deve fazer nada com pressa. Ali, estão igrejas e museus, como a Casa onde a poetisa Cora Coralina, morta em 1985, viveu boa parte de sua vida.

Passeio romântico: Com arquitetura barroco-colonial e calçamento de pedra, a área central é o local para os casais passearem calmamente de mãos dadas.

Hospede-se com requinte: Para se hospedar, a Pousada Dona Sinhá (Rua. Padre Arnaldo, nº 13, Centro Cidade de Goiás—GO. Tel. 62-3371-1667), mantém a estrutura e a atmosfera histórica e cultural que permeia a cidade com vista da cidade, revela-se uma das opções mais românticas da cidade.

 

 

8 – Petrópolis (RJ)

Para descobrir o lado romântico de Petrópolis é preciso se infincar na serra e seguir para os seus distritos – Itaipava, Araras, Secretário, Pedro do Rio e Posse. São nesses lugares encravados no meio da natureza que hotéis e pousadas investem no conforto, charme e serviços especiais para os casais.

Passeio romântico: Para os casais que apreciam uma boa gastronomia, alguns restaurantes da região estão entre os melhores do país, já os que não dispensam uma dose de aventura, Petrópolis é o destino ideal com muitas atividades radicais, montanhismo, caminhadas, cachoeiras .

Hospede-se com requinte: Hospedar-se na Pousada Tankamana (Est. Júlio Capua, 0 Vale do Cuibá Petrópolis, RJ. Tel: 24 2232.2900) é desfrutar da experiência de recolher-se a um ambiente de extrema beleza natural, ao som da natureza, em um refúgio de tranquilidade, privacidade e romantismo.

 

 

9 Ilha Bela (SP)

A mais charmosa e badalada ilha do litoral paulista, seu próprio nome Ilhabela já denomina e confirma que a cidade é bonita por natureza, atrai turistas com seu encanto natural e alto astral. Uma ótima opção para passar dias maravilhosos ao lado de sua alma gêmea curtindo mais de 40 praias e centenas de cachoeiras espalhadas pela ilha.

Passeio romântico: Nada mais romântico do que um mergulho a dois para explorar as dezenas de embarcações naufragadas no arquipélago – cargueiros, veleiros, rebocadores e até navios. O mar claro também presenteia os mergulhadores com lindos peixes, tartarugas e até golfinhos e baleias.

Hospede-se com requinte: Uma excelente opção de charme e beleza para quem busca descanso e conforto é o Porto Pacuíba Hotel (Av. Leonardo Reale, 2392. Tel: (12)3896-2466).Localizado no norte da ilha, na Praia do Viana, de frente para o mar e a poucos passos da praia da Siriuba, o hotel tem arquitetura diferenciada perfeita para casais apaixonados.

 

 

10 Paraty (RJ)

As ruas de paralelepípedo e os casarões coloniais dão um charme todo especial à Paraty, fazendo o destino perfeito para casais. O centro histórico considerado Patrimônio Nacional é repleto de lojas de artesanato, cafés e igrejas sempre tendo o mar como plano de fundo.

Passeio romântico: conhecer as ilhas da região em um belo e romântico passeio de barco é a nossa sugestão para os namorados, será um passeio inesquecível!

Hospede-se com requinte: Depois de um dia de praia, nada mais gostoso que tomar um banho e descansar, a Pousada Literária (Rua Tem Francisco Antônio, 362 Paraty, RJ. Tel: 24 3371.1460) é o local perfeito. Tendo sua essência literária presente nas artes e na cultura, o local é inspirador para casais.

 

×CONTATO: Caso queira saber mais procure um de nossos consultores especialistas no assunto

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone

Mensagem

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.