Corralco

Corralco

  • abril 2015
  • Postado Por ABC Turismo
  • 0 Comentários

Localizado aos pés do vulcão Lonquimay, dentro da Reserva Nacional Malalcahuello-Nalcas, a estação de esqui Valle Corralco é uma das boas alternativas para os amantes das encostas nevadas do Chile.

O destaque do Valle são certamente suas 25 pistas espalhadas por 500 hectares. Com desnível de pouco mais de 500 metros, há opções para toda a família, de pistas negras para experts a verdes para principiantes. Com escolinha de snowboard e esqui e loja com aluguel de equipamentos.

Além das pistas, Valle Corralco ainda oferece outras atividades. No inverno, caminhadas com raquetes para o vulcão Lonquimay, trilhas em Salto Colorado e pelos bosques de araucária Pehuenco e Salto Colorado e excursões de snowmobile (motos de neve parecidas com um jet-ski). No verão (de dezembro a maio), aproveite para fazer trekkings pelos mesmos bosques — desta vez verdejantes –, canoagem e mountain bike.

Para relaxar depois de tanta ação — ou simplesmente para dar ao corpo um belo trato — se entregue às águas termais naturais de Malalcahuello (7,5 km, junto à Ruta 975) e Manzanar (11 km, Ruta 181).

Como Chegar

Corralco fica a 120 km do aeroporto de Temuco, o melhor servido por companhias locais como Lan Express e Sky Airlines a partir de Santiago (1 hora de voo). Do aeroporto, são apenas 1h30 em boas estradas. Nos pacotes fechados o resort oferece traslados entre Valle Corralco e Temuco.

Onde Ficar

Junto às pistas, a melhor opção é o novíssimo Valle Corralco Hotel & Spa. Montanha abaixo, há opções de pousadas e hotéis em Manzanar e Malacahuello, ambas a vinte minutos de distância.

Quando Ir

A temporada de esqui vai de 1 de junho a 15 de outubro. As nevascas começam em maio e as temperaturas de inverno tem mínima de -8 graus e média de 4 positivos. A temporada divide-se em baixa (1 de junho a 6 de julho e 23 de setembro a 14 de outubro), média (29 de julho a 14 de setembro) e alta (6 de julho a 29 de julho e 14 de setembro a 22 de setembro). Estas datas variam um pouco de ano para ano e afetam o valor dos pacotes de diárias, que incluem hospedagem em meia-pensão, passe de esqui, acesso à piscina, sauna e jacuzzi, excursões e traslado a partir do aeroporto de Temuco.

 

×CONTATO: Caso queira saber mais procure um de nossos consultores especialistas no assunto

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone

Mensagem

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.