Conheça os mais luxuosos trens do mundo

Conheça os mais luxuosos trens do mundo

  • abril 2017
  • Postado Por ABC Turismo
  • 0 Comentários

As viagens de trem voltaram a encantar e estão cada vez mais luxuosas. Já pensou em explorar estes trilhos?

Veja abaixo a lista dos 10 trens mais luxuosos do mundo:

 

  • Venice Simplon-Orient-Express (Europa): Já ouviu falar do “Assassinato no Expresso Oriente”? Pois é no Venice Simplon-Orient-Express que se passa o mistério escrito por Agatha Christie! Glamour, romantismo e mistério são palavras que traduzem esta viagem. A bordo do trem, é possível reviver o charme nostálgico e o esplendor da Europa do início do século XX, que vem transportando um público sofisticado e exigente durante décadas. Com vagões originais de 1920, o trem foi totalmente restaurado e elegantemente decorado em seus mínimos detalhes, preservando a opulência do passado. Destaque para a requintada gastronomia, preparada por chefes franceses, excelentes vinhos e serviços impecáveis, que exigem que seus passageiros se vistam  formalmente para o jantar, que se transforma em um grande evento.

 

  • Rovos Rail (África do Sul): Este luxuoso trem que percorre a África, possui uma extensa lista de destinos na África do Sul, Zimbabue, Namíbia e Tanzânia. O trem nunca percorre mais de 60 quilômetros por hora. Por causa disso, os passageiros podem abrir as janelas para receber ar puro ou fotografar as paisagens! No Rovos Rail, o café da manhã, almoço e jantar são servidos no magnífico vagão vitoriano, com capacidade para receber todos os passageiros do trem ao mesmo tempo. A gastronomia a bordo é impecável e vem acompanhada de uma excelente seleção de vinhos sul-africanos.

 

  • The Rock Mountaineer (Canadá): Viajar de trem pelas impressionantes paisagens da costa oeste canadense a bordo do Rocky Mountaineer, certamente é uma experiência inesquecível. Com vagões bi-level e domos de vidro, é possível apreciar as majestosas montanhas rochosas com seus belos lagos, rios e animais típicos da região como ursos pretos e alces. Viajar no Rocky Mountaineer é ter uma aula de história ferroviária: as vias por onde o trem passa foram construídas manualmente, além de passar pelo ponto do “último prego da ferrovia”, marco que simboliza a ligação leste-oeste do país. Toda essa aula de história é acompanhada por uma belíssima paisagem, um serviço impecável no trem, e ainda desfrutando da deliciosa gastronomia canadense.

 

  • Belmond Royal Scotsman (Escócia): A vida a bordo do Belmond Royal Scotsman é realmente um luxo, com charmosos jantares gastronômicos acompanhados de um verdadeiro uísque escocês! Se externamente o ambiente é um convite ao deslumbramento, o cenário interno é um espetáculo. Das gigantes janelas do vagão, é possível observar belíssimas paisagens e aproveitar o ambiente descontraído para conversar em confortáveis poltronas ou mesmo na encantadora varanda instalada no fundo do vagão.

 

  • Expresso Maharajas (Índia): Muitas vezes chamado de “Expresso Oriente Do Oriente”, é atualmente um dos principais trens de luxo do mundo. A decoração tenta emular os anos dourados de Raj, quando os marajás viajavam com pompa e opulência em carruagens cheias de ostentação. Percorre a Índia em uma viagem fantástica sendo uma ótima oportunidade para conhecer a Índia sem utilizar as rodovias do país, que são muito sobrecarregadas. Além do destino fascinante e de visitas a belas cidades, o principal atrativo da viagem é o próprio trem.

 

  • O Transcantabrico Gran Lujo (Espanha): Ha pouco mais de três décadas nascia o que hoje é o trem turístico mais antigo da Espanha: El Transcantábrico Clássico. Expoente desde suas origens de elegância e conforto, El Transcantábrico Clássico leva o passageiro à época dourada das grandes viagens em ferrovias, sem deixar de desfrutar de todas as comodidades e atendimento próprios do século XXI. Seus salões e suítes, cuidadosamente remodelados e ambientados, demonstram toda sua majestosidade.

 

  • Seven Stars (Japão): O Seven Stars, na ilha japonesa de Kyushu, é o trem mais luxuoso do país. Ele tem sete carruagens para um total de 30 pessoas em 14 suítes. Seu interior exibe o melhor das habilidades artísticas japonesas, como paredes de jacarandá e madeira de bordo, chão de nogueira, portas de correr de papel shojii e portas de vidro marcadas com flores e pássaros. A companhia de trens oferece dois itinerários: um de dois dias, que permanece na região de Fukuoka, ou uma viagem de quatro dias pela ilha inteira.

 

  • Belmond Andean Explorer (Peru): Iniciando sua primeira viagem em Maio de 2017, o trem de luxo Belmond Andean explorer percorre uma das maiores rotas ferroviárias do mundo, atravessando os Andes peruanos, de Cusco ao Lago Titicaca e Arequipa, em viagens de uma ou duas noites. O trem acomoda no máximo 48 viajantes em ambiente refinado. São 02 cabines duplas, 20 cabines Twin e 12 cabines com camas de beliche para duas pessoas e ainda possui 02 vagões restaurante, 01 vagão de observação e 01 vagão lounge . Os menus são criados por chefs que utilizam ingredientes locais, sazonais e frescos.

 

  • Great Brazil Express (Brasil): Uma experiência de vida inesquecível, tanto pela paisagem, que atravessa enormes plantações, rios, cânions e serras, quanto pelo prazer de estar em seu rico interior, com móveis de madeiras nobres e decoração temática com o melhor da fauna e da flora brasileira. Inspirado no famoso Orient Express, o interior do vagão ganhou estilo clássico, com carpete, cortinas de seda, mesas de três e quatro lugares, assentos estofados, quadros, além de bares e janelas panorâmicas.

 

  • Eastern & Oriental Express (Tailândia, Malásia e Cingapura): Atravessando o continente asiático, o trem Eastern & Oriental Express passa por florestas equatoriais, montanhas, templos antigos e vilarejos escondidos na Tailândia, Malásia e Cingapura. Além da ótima comida servida a bordo, com destaque para pratos asiáticos e europeus, a viagem oferece excelentes vinhos, apresentações de um pianista, loja de souvenirs e sala de leitura. Há também um vagão de observação para apreciar a paisagem ao longo da viagem.

 

×CONTATO: Caso queira saber mais procure um de nossos consultores especialistas no assunto

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone

Mensagem

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *