Cidades medievais para conhecer na Itália e se apaixonar

Cidades medievais para conhecer na Itália e se apaixonar

  • agosto 2017
  • Postado Por ABC Turismo
  • 0 Comentários

Vilarejos erguidos durante a Idade Média parecem ter parado no tempo, guardando uma arquitetura e detalhes únicos da antiguidade. Conhecer estas charmosas cidades italianas é pura inspiração!

Cortona, Arezzo: Este pequeno e charmoso vilarejo na região da Toscana possui uma visão privilegiada dos vales. Construída pelos etruscos, boa parte das construções, cercada por ruas de pedra, encontra-se em perfeito estado de conservação. Um ponto forte são as lojinhas interessantes, que valem uma pausa pra compras e lembrar que foi lá que parte do filme Sob O Sol da Toscana foi gravado.

Volterra, Pisa: Com mais de 3 mil anos de história, a vila é considerada um dos lugares antigos mais bem conservados do mundo. Ruínas, festas medievais e lojinhas de alabastro também estão no caminho do turista.

Brisighella, Ravena: Localizada no vale do Lamone entre Florença e Faenza, Brisighella é uma vila medieval com apenas 8 mil habitantes data do século 13! A fortaleza foi construída no alto de uma das 3 colinas que marcam a geografia de cartão postal da região, resultando em um vilarejo incrível que guarda as tradicionais marcas das aldeias medievais: vielas estreitas, construções imponentes de pedras e muitas histórias.

San Gimignano, Siena: Localizada no alto de uma colina, a cidade foi declarada como patrimônio mundial da UNESCO. Cercada por uma muralha, por lá não entram carros – motivo que faz o local ficar ainda mais charmoso. Visitar San Gimignano é como voltar para a Idade Média: torres por todos os lados, vielas e ruas tão encantadoras que apelidaram o local de Nova York da Idade Média.

 

Neive, Piemonte: O pequeno vilarejo de Neive é um daqueles locais históricos, mas que muitos turistas ainda não conhecem. Localizado na região do Piemonte, quem visita o local garante que é um dos pontos mais bonitos da Itália – não é para menos, a simplicidade do vilarejo mescla com uma rica história e charmosas construções medievais.

Orvieto, Umbria: Localizada a apenas 100 km de Roma, Orvieto descortina-se em uma paisagem repleta de vinícolas, campos e colinas. Para acessá-la, é preciso percorrer uma estradinha de carro. Esta charmosa Villa da região da Umbria possui ruelas estreitas, casas de pedra, belos monumentos e uma majestosa catedral.

Pacentro, Abruzzo, Áquila: Minúsculo vilarejo no centro da Itália habitado por pouco mais de 1200 pessoas. Apesar de pequena, Pacentro impacta qualquer indivíduo que suba os seus 650 metros de altura para observar a Cordilheira dos Apeninos.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *