Africa do Sul – uma inesquecível experiência de safári

Africa do Sul – uma inesquecível experiência de safári

  • junho 2019
  • Postado Por ABC Turismo
  • 0 Comentários

Sugestão de Roteiro

1º DIA – PORT ELIZABETH/ SHAMWARI PRIVATE GAME RESERVE

Chegada ao aeroporto de Port Elizabeth, recepção e traslado ao Shamwari Private Game Reserve. Chegada e acomodação no lodge escolhido por 02 noites. Após o almoço, saída para uma experiência fascinante: o safári fotográfico! Ele é realizado em jipes abertos, acompanhado por um guia (ranger) especializado na flora e fauna local, em busca dos animais e aves que predominam na região.

2º DIA – SHAMWARI PRIVATE GAME RESERVE

Ao amanhecer e ao entardecer, passeio pela reserva em busca dos cinco grandes, os famosos “Big Five”: leão, búfalo, rinoceronte, leopardo e elefante. Aproveite todos os momentos – e todos os animais – que serão vistos. Além dos cinco grandes, muitos antílopes, girafas, zebras, hienas, cachorros selvagens e pássaros podem participar desse momento emocionante que é fazer um safári fotográfico na África. Deixe que o espetáculo da natureza aconteça!

3º DIA – SHAMWARI PRIVATE GAME RESERVE/ PORT ELIZABETH/ CAPE TOWN

Às primeiras horas da manhã, saída para o safári fotográfico para apreciar o nascer do sol e buscar os animais ainda não vistos nos outros safáris. Traslado ao aeroporto de Port Elizabeth para embarque com destino a Cape Town. Chegada, recepção e traslado ao hotel escolhido para acomodação por 04 noites.

4º DIA – CAPE TOWN

Saída com destino à Table Mountain National Park, Patrimônio Natural da Humanidade e recém-eleita uma das Sete Maravilhas Naturais. Possibilidade de subir até o topo (se as condições climáticas permitirem – ticket não incluído) e apreciar a belíssima vista da baía. Prosseguimento para conhecer o belo e aconchegante Company’s Garden. Visita panorâmica à Casa do Parlamento – um dos maiores cartões postais da cidade, à Câmara Municipal e ao Castelo da Boa Esperança, assim como ao Museu da Escravidão, construído em 1678 (um dos mais antigos edifícios da cidade, construído originalmente para abrigar os escravos antes de sua comercialização). Parada no bairro de BooKaap, também conhecido como o bairro Malaio, com suas casinhas coloridas, de arquitetura única e inconfundível. Ao entardecer, experiência de passeio em side car. Aprecie as vistas dos Rietvlei Wetlands, lar de numerosas espécies de aves aquáticas e marinhas, incluindo pelicanos, flamingos, andorinhas-do-mar, gaivotas e muitas outras. Ao chegar à praia de Bloubergstrand, tire uma foto sua com a icônica Table Mountain como pano de fundo. Redirecione seu sidecar e siga a costa apreciando a atividade à beira-mar e cenário com a famosa Robben Island em segundo plano.

5º DIA – CAPE TOWN

Saída a caminho do belíssimo Cabo da Boa Esperança, passando pelos belos povoados costeiros de Muizenberg, Kalk Bay, Fish Hoek e Simonstown, com uma parada na famosa Boulders Beach, onde seremos recepcionados por uma simpática colônia de pinguins. Caminhe por entre a vegetação da região em passarelas que conduzem ao ponto de observação onde é possível vê-los em grandes grupos fazendo algazarra e tomando banho de sol. Prosseguimento pelo entorno da costa até ao Parque Nacional, local de grande riqueza natural, com belíssimas paisagens. Chegada ao famoso Cabo da Boa Esperança, conhecido no passado como Cabo das Tormentas, devido as grandes dificuldades que os navegadores encontravam ao tentar atravessá-lo. Continuação do passeio através de pequenos bairros como Scarborough e Kommetjie antes de entrar na mundialmente conhecida estrada de Chapman’s Peak, para então retornar ao hotel. Almoço não incluído.

6º DIA – CAPE TOWN

Cape Town é a porta de entrada para a região das vinícolas sulafricanas. O solo fértil e o clima propício, com verões amenos e chuvas durante o inverno, asseguram o crescimento de videiras fortes e saudáveis -produzindo vinhos de sabor inconfundível. Visita e desgustação em Franschhoek, charmosa região colonizada por franceses, que deixaram suas rica herança nos vinhos, arquitetura e gastronomia locais. Em seguida, visita à Stellenbosch, cidade histórica e berço da cultura africânder. Seus prédios universitários estão integrados aos monumentos históricos, reforçando a atmosfera de cultura e aprendizado do local. A cidade abriga também diversos estúdios e galerias, que expõem obras de respeitados artitas contemporâneos. Almoço não incluído.

7º DIA – CAPE TOWN/ JOHANNESBURG

Traslado ao aeroporto para embarque com destino a Johannesburg. Chegada, recepção e traslado ao hotel escolhido para acomodação por 02 noites.

8º DIA – JOHANNESBURG

A maior cidade da África do Sul continua sendo seu centro financeiro e comercial, além de ser a chave de toda a transformação política e social do país. O passeio inclui visita ao Constitution Hill, local de grande valor histórico, onde muitos prisioneiros foram brutalmente torturados até a transição para a democracia. Se o tempo permitir, visita a Newtown e aos pequenos mercados de Johannesburg. Em seguida, saída para visita a Soweto. O passeio tem inicio com passagem pela atual residência de Nelson Mandela, emblema da liberdade e igualdade e ícone de toda uma sociedade. Parada no mirante, o ponto panorâmico da Monroe Drive, para desfrutar da belíssima vista da cidade, de sua parte norte, o conhecido “pulmão verde” e o distrito de Sandton. Em seguida prosseguimento a Soweto, a maior favela sul-africana, passagem pela famosa rua Vilakazi, local onde residiram dois vencedores do Prêmio Nobel, Nelson Mandela e Desmond Tutu. O passeio termina com visita ao Hector Peterson Museum e uma breve parada ao estádio Soccer City.

9º DIA – JOHANNESBURG

Translado ao aeroporto. Fim dos nossos serviços. Até a próxima viagem!

 

×CONTATO: Caso queira saber mais procure um de nossos consultores especialistas no assunto

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone

Mensagem

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *