
- novembro 2016
- Postado Por ABC Turismo
- 0 Comentários
Trilha de Salkantay – A forma mais inspiradora e desafiante de conhecer Machu Picchu
A Trilha de Salkantay percorre diversas paisagens: picos nevados, lagos glaciares, florestas tropicais e plantações. Durante esta incrível viagem, a cada dia você terminará em refúgios aconchegantes, onde poderá desfrutar de jacuzzis e uma excelente gastronomia.
Os viajantes apaixonados por trekking e natureza com certeza irão se apaixonar pela Trilha de Salkantay!
Confira o dia a dia da Trilha:
Dia 1: De Cusco ao Salkantay Lodge
Neste primeiro dia, visita-se as ruínas incaicas de Tarawasi e Marcoccasa, com um piquenique no vilarejo de Mollepata. Então, segue-se para a primeira trilha: “Camino Real”.
Tempo de caminhada aproximado: 6h.
Nível: Moderado.
Pernoite: Salkantay Lodge, onde você desfrutará de uma jacuzzi aquecida, aperitivos e lareira!
Dia 2: Trekking ao Lago Humantay
A caminhada vai do lodge até o Lago Humantay, que, formado por água de degelo glacial, tem beleza indescritível! É uma caminhada opcional, mas de onde você poderá avistar, também, o pico de Salkantay.
Tempo de caminha aproximado: 4h.
Nível: Moderado a desafiador.
Pernoite: Salkantay Lodge.
Dia 3: Cruzando a Passagem de Salkantay
É o ponto alto da jornada, literalmente. Este é o dia mais desafiador, quando se sobe a 4.638m de altitude na passagem de Salkantay, podendo-se admirar a Cordilheira Vilcabamba em 180º e condores.
Tempo de caminhada aproximado: 6h a 8h (incluindo pausa para almoço).
Nível: Desafiador.
Pernoite: Wayra Lodge.
Dia 4: Descida à Floresta Nublada
Após um longo e delicioso café da manhã no Wayra Lodge, inicia-se a trilha, que agora é uma descida, margeando o rio Salkantay. A neve e o gelo dão lugar às borboletas e a belas orquídeas.
Tempo de caminhada aproximado: 3h a 4h.
Nível: Fácil a moderado.
Pernoite: Colpa Lodge, onde os viajantes serão recebidos com a tradicional Pachamanca, prato peruano elaborado com carnes e legumes cozidos sobre pedras quentes. Do lodge, você poderá relaxar na jacuzzi externa com vista panorâmica para os rios e montanhas.
Dia 5: Margeando o Vale do Rio Santa Teresa
O trekking deste dia passa por áreas rurais mais populosas, vendo pelo caminho pomares de banana, granadilha (fruta parente do maracujá), e abacate. Após um piquenique próximo ao rio, os viajantes conhecerão uma plantação de café e todo o processo de plantio e colheita junto ao seu dono.
Tempo de caminhada aproximado: 5h a 6h (incluindo o almoço).
Nível: Moderado a exigente.
Pernoite: Lucma Lodge, que é cercado por abacateiros.
Dia 6: Primeiras vistas de Machu Picchu, da Passagem Llactapata
Neste sexto dia, sobre-se para a passagem de Llactapata, onde se encontram ruínas recentemente restauradas. Dali, o viajante irá admirar uma paisagem espetacular do santuário de Machu Picchu enquanto almoça. A caminhada segue acompanhando a descida do Rio Aobamba, cercado por florestas, orquídeas e plantações de café. Em seguida, embarca-se no trem que leva até Aguas Calientes.
Tempo de caminhada aproximado: 4h a 6h;
Nível: Moderado a exigente.
Pernoite: Hotel premiado em Aguas Calientes.
Dia 7: Visita ao Santuário de Machu Picchu
A chegada à Machu Picchu é emocionante. Após dias de caminhada, desafios e lindas paisagens, visita-se a cidadela que é uma das Maravilhas do Mundo e Patrimônio Cultural da Humanidade. Após um passeio de guiado de 2h, os viajantes poderão explorar por conta própria suas ruínas e, se quiserem, subir a íngreme montanha Huayna Picchu. Após a visita, retorna-se a Cusco.
Desafios tem o poder de nos transformar. Transcender nossos limites nos faz crescer e evoluir. Isso, aliado à cultura inca e a natureza andina fazem da Trilha Salkantay um roteiro apaixonante.
Comentários