- março 2015
- Postado Por ABC Turismo
- 0 Comentários
Surpreenda-se com Tokaji – Hungria
A Hungria nos remete a Budapeste, ao Museu de Belas Artes e suas incríveis galerias com obras de El Greco, Velázquez e Goya. Porém, ela nos surpreende com uma tradição vinícola remontada ao século V, marcado pelas grandes invasões. Suas 22 regiões vinícolas oferecem vinhos tintos e brancos de excepcional qualidade, mas Tokaji se destaca.
A região de Tokaji, , faz parte de um seleto grupo de regiões vinícolas chamadas pela UNESCO de World Heritage Wine Regions, lugares que possuam uma relevante importância paisagística e cultural para a humanidade e que mereçam ser preservadas para as gerações futuras.
Conhecido há vários séculos como o Vinho dos Reis ou o Rei dos Vinhos, o vinho doce de Tokaji é realmente especial, desde a peculiar condição climática, apresenta verões ensolarados e dias bem quentes a geográfica que gera as uvas botritizadas (atacadas pelo fungo Botrytis Cinerea) necessárias a sua produção, até o singular método que diferencia os diversos estágios de doçura .
Além de ter o prazer de saborear vinhos de excelente qualidade, na região pode explorar diversas trilhas para caminhadas, com cavernas, lagos e cachoeiras.



Comentários