
- novembro 2015
- Postado Por ABC Turismo
- 0 Comentários
Provence & Cote D´Azur
Provence & Cote D´Azur, uma das regiões mais belas da França. Onde as colinas ganham um tom acobreado, então, o azulão do Mediterrâneo ganha o horizonte, pontilhado com iates colossais.
Sugestão de roteiro
DIA 1: AVIGNON
Chegada no hotel em Avignon. Alojamento. Restante do dia livre. Sugerimos conhecer Avignon. Capital da Cristandade, sede da Igreja no séc. XIV (de 1309 a 1377), durante as quais se sucederam 7 papas franceses.
DIA 2: AVIGNON / ROUSSILON / GORDES / ABADIA DE SENANQUE / MUSEU DA LAVANDA / AVIGNON
Sugerimos aluguel de carro e saída logo cedo para um passeio pela Alta Provence, através de oliveiras e vinhedos para conhecer as mais belas vilas do Luberon: Roussilon, Gordes e a Abadia de Senanque localizada em um vale com sua própria plantação de lavanda. Sugerimos visita ao Museu da Lavanda onde há exibição de vídeos e demonstração de extração de óleos essenciais.
DIA 3: AVIGNON / ST-REMY-DE-PROVENCE / LES-BAUX-DE-PROVENCE / ARLES / NIMES / ST-REMY-DE-PROVENCE
Neste dia a viagem continua com destino a St-Remy-de-Provence. Chegada e alojamento. Sugerimos conhecer as cidades de Les-Baux-de-Provence, Arles e Nimes.
DIA 4: ST-REMY-DE-PROVENCE / CHATEAUNEUF-DU-PAPE / ORANGE / ST-REMY-DE-PROVENCE
Sugerimos neste dia visitar Chateauneuf-du-Pape. Sugerimos passeio pelos vinhedos em Châteauneuf-du-Pape e parada para uma vista panorâmica do Vale do Rhone do Castelo de Châteauneuf-du-Pape. Aproveite para fazer uma visita e degustação em um propriedade (ou em um castelo) em Châteauneuf-du-Pape. Sugerimos saída para visita ao teatro romano de Orange, um dos mais bem preservados da civilização romana, com suas paredes praticamente intactas.
DIA 5: ST-REMY-DE-PROVENCE / AIX-EN-PROVENCE / MANE
Continuação da viagem com destino a Mane. No caminho, sugerimos que conheça a cidade de Aix-en-Provence. Antiga capital da Provence, é a cidade natal do pintor Paul Cèzanne (seu ateliê está preservado) e importante centro universitário e cultural, abrigando festivais de música, dança e jazz. A elegância de seus edifícios, o encanto de suas praças, suas numerosas fontes, a sobriedade de suas avenidas, impressionam agradavelmente aos visitantes. Continuação da viagem com destino a Mane, no Relais & Spa da L’Occitane. Chegada e alojamento.
DIA 6: MANE / MANOSQUE / LORGUES
Siga viagem com destino a Manosque para conhecer a Fábrica da L’Occitane (consulte dias e horários para visitas guiadas). Continuação com destino a Lorgues. Chegada e alojamento.
DIA 7: LORGUES
Sugerimos que aproveite o dia para relaxar e aproveitar a infra-estrutura do hotel ou para conhecer as cidades próximas como St. Tropez, Ste. Maxime, entre outras. No início, St Tropez era uma pequena colônia de pescadores, foi descoberta pelo pintor Signac e freqüentada posteriormente por pintores pós-impressionistas. Balneário imortalizado por Brigitte Bardot e que hoje acolhe personalidades das artes e letras, artistas e celebridades do mundo do cinema e do show bizz. Sainte-Máxime, é um destino elegante e familiarO maciço dos Mouros que domina o golfo de St.Tropez oferece bonitos passeios, tem numerosas atividades de lazer e festas tradicionais durante todo o ano, mas é no verão que se realizam mais de 40 espetáculos e concertos gratuitos.
DIA 8: LORGUES / ST-RAPHAËL / CANNES / ST.-PAUL-DE-VENCE
Saída com destino a St.-Paul-de-Vence. No caminho, aproveite para conhecer as cidades de St-Raphaël e Cannes. Deliciosamente localizado, St-Raphael é um encantador balneário da Côte d’Azur, com arquitetura Art Nouveau e uma esplanada de palmeirasMas, Cannes também oferece ao visitante o centro velho, Lê Suquet e sua famosa praia. Chegada a St.-Paul-de-Vence. Alojamento. A cidade fica na Côte d’Azur Aldeia Medieval, rodeada de muralhas do século XVI e uma igreja do século XII. No século atraiu a atenção de alguns dos maiores nomes da chamada Escola de Paris e foi retratada pelos melhores artistas franceses e se transformou em importante centro artístico. É de sede da Fondation Maeght, referência entre os museus de arte moderna.
DIA 9: ST.-PAUL-DE-VENCE
Sugerimos que conheça as cidades de Grasse e Antibes. Cidade natal do pintor Jean-Honoré-Fragonard e capital mundial da indústria de perfumes, uma tradição que remonta ao século XVI e que a partir de 1850 ficou famosa, quando um fabricante de luvas que fazia parte da côrte de Catarina de Médicis começou a perfuma-las.
DIA 10: ST.-PAUL-DE-VENCE / NICE
Continue viagem com destino a Nice. Chegada e alojamento. A “Capital” da Cote d’ Azur tem origens muito antigas e foi adotada pela aristocracia européia de meados do século passado a meados deste século. A cidade é procurada por suas praias e museus. Entre os museus da cidade, são imperdíveis os de Matisse e Chagall.
DIA 11: NICE / EZE / MÔNACO / MONTE-CARLO / NICE
Sugerimos que conheça Eze, cidade medieval do século X e que também possui 03 tradicionais fábricas de perfumes e criações da Galimard e Fragonard. Em seguida, prossiga ao Principado de Mônaco, que é protetorado da França e está sob o comando da Familia Grimaldi desde o séc. XIII. A capital é Montecarlo que possui um dos mais famosos casinos europeus, belos jardins e uma vista soberba do Mar Mediterrâneo.
DIA 12: NICE
Check-out ao meio-dia. Devolução do veículo de locação e FIM DA VIAGEM!!
Comentários