- outubro 2015
- Postado Por ABC Turismo
- 0 Comentários
Praia da Pipa by Bike
Seu charme vai além da mistura da atmosfera hippie-chique com a badalação de jovens em busca de diversão. Do alto dos 25 m do Chapadão (formação rochosa à beira- mar), o mar aparece em diferentes gradações de azul e a orla desenha as curvas de um coração. Que tal conhecer esta praia encantadora de uma forma diferente?!
Sugestão de roteiro
Duração: 4 dias e 3 noites.
DIA 1 – Natal / Pipa
Recepção no aeroporto de Natal. Traslado (1h aproximadamente) para a praia da Pipa.
Check-in na Pousada.
DIA 2 – Pipa
Após o café da manhã e com maré baixa, pedalada pela praia sentido sul até chegar em Sibaúma, lugar onde se encontra o mar com o Rio Catu. Parada para banho e desfrutar das piscinas naturais. A seguir, pedalada para o oeste, seguindo o rio e atravessando por fazendas de camarões até chegar ao restaurante Camarão da Fazenda, a beira do rio, onde será servido o almoço.
A continuação, passeio de caiaques rio abaixo onde poderá observar a rica flora e fauna do local. O percurso de caiaque dura 40 minutos e no final, estarão às bicicletas para poder retornar a Pipa pela Rota das Falésias.
Distâncias percorridas: 20 km (17 km pedal + 3 km caiaque)
DIA 3 – Pipa
Após o café da manhã, saída de Buggy (20 km) até a Baia Formosa, linda praia ao sul da Pipa. Começo da pedalada no parque da Mata Estrela (Reserva da Mata Atlântica). O trecho de ida é de 8 km com destino a Lagoa da Araraquara que é formada com a água da chuva em meio as dunas com cor da coca-cola (acredita-se que suas águas possuem efeitos medicinais com princípios cicatrizantes e rejuvenescedores devido às suas águas térmicas, ricas em ferro e iodo). Pedalada de retorno ao buggy (8 km) e parada para almoço.
A seguir, pedalada pela Fazenda Estrela rodeada de coqueirais até Barra do Cunhau onde estará a balsa para retornar a Pipa.
Distâncias percorridas: Bike 22 km + Total de buggy 58 km
DIA 4 – Pipa / Natal
Após o café da manhã, check-out e traslado (1h aproximadamente) para o aeroporto de Natal.


Comentários