- abril 2015
- Postado Por ABC Turismo
- 0 Comentários
Os 10 melhores filmes de viagem de todos os tempos!
Não há duvida que os filmes têm o poder de nos transportar para fora da realidade. Mas estes 10 escolhidos são especialmente cativantes, com histórias bem contadas que evocam a magia (ou dura realidade) da viagem e belas paisagens que oprime os sentidos. Vale conferir!
Murder on the Orient Express (1974)
Este mistério possui um excelente elenco liderado por Albert Finney como icônico detetive belga de Agatha Christie Hercule Poirot. Ele está cuidando de suas coisas no trem quando um passageiro é assassinado no meio da noite. Poirot concorda em investigar o assassinato, juntamente com o compartimento de primeira classe do trem cheio de personagens, que vão desde uma princesa russa para uma jovem condessa. No campo Iugoslavo nevado, uma viagem de trem nunca pareceu tão glamourosa. (Menos o assassinato, é claro.)
Out of Africa (1985)
Meryl Streep e Robert Redford estrelaram esta trágica história de amor sobre uma baronesa casada que se apaixona por um caçador de safari, baseado no romance autobiográfico de Isak Dinesen. Filmado em locações no Reino Unido e no Quênia, incluindo a Shaba National Game Reserve.
O Paciente Inglês (1996)
Da história de amor cruzada até o cenario cinematográfico deslumbrante, poucos filmes da era moderna são tão ricamente românticos como esta adaptação do romance Booker Prize-winning de MichaelOndaatje. Comuma fração deenredoentre pré-guerra Egito eItáliado pós-guerra, diretor AnthonyMinghellanos dáo melhor dos doislocais:umavillaartisticamentebombardeadana Toscana eLawrence ofArabiavarre-esque do desertoegípcio(na verdadefilmadona Tunísia)
O Talentoso Mr. Ripley (1999)
Pode ser muito assustador, mas The Talented Mr. Ripley também é uma das mais belas representações da Itália já capturadas em filme. Passado na década de 1950, o filme acompanha um grupo jovens (incluindo Jude Law, Gwyneth Paltrow e Matt Damon como o sociopata titular) em suas férias de luxo-slash assassino, das praias intocadas de Lazio aos hotéis opulentos Venice.
The Fellowship of the Ring (2001)
Há muitas razões para amar toda a trilogia O Senhor dos Anéis, mas a deslumbrante paisagem da Nova Zelândia (Terra-média aka) continua a impressionar a mais de uma década. Das montanhas impressionantes de Rivendell para as colinas verdes da Shire, série épica de Peter Jackson, baseado em JRR Romances de fantasia de Tolkien, é garantido inspirar o desejo de viajar a todos que assistem o filme.
Sob o Sol da Toscana (2003)
A história de uma mulher que o destino a faz comprar uma villa na Itália depois que seu casamento se desfaz. Assistimos Frances (Diane Lane) renovar a sua linda casa na Toscana e fazer visitas a Costa Amalfitana, nos faz ter o pensamento que abandonar tudo para ir a Toscana, de repente não parece tão sulreal.
Into the Wild (2007)
A verdadeira história do desaparecimento de Christopher “Alexander Supertramp” McCandless e sua morte no deserto do Alasca pode ser visto como poética ou imbecil, dependendo de quem você fala. Mas não há como negar o sentido essencial da beleza e da desolação no cenas de Sean Penn sobre a história. Como McCandless, Emile Hirsch monta os trilhos, caiaques no rio Colorado, picos nevados, corridas para o Pacífico, e incorpora uma visão clássica americana, exuberante e imparável.
Vicky Cristina Barcelona (2008)
Os Filmes iniciais de Woody Allen prestavam homenagem a cidade de Nova York, mas ele mudou de rumo geográfico e em 2008, Vicky Cristina Barcelona teve a espanha como cenario. O filme mostra as aventuras e casos de amor subsequentes de duas jovens que visitam Barcelona, e a cidade acaba se tornando um personagem. Podemos ver toda a arquitetura e paisagem exuberante através dos olhos destas turistas, você vai querer subir imediatamente em um avião explorar o país com uma trilha sonora em Espanhol.
Meia noite em Paris (2011)
Gil Pender (Owen Wilson) é um roteirista bem sucedido de Hollywood que considera suas obras um verdadeiro lixo. Seu sonho é largar tudo e se tornar um escritor. Visitando Paris com a noiva (Rachel McAdams ) e o rascunho de uma romance pra lá de saudosista, tudo é pretexto para lembrar do passado e dos que fizeram arte ao respirar a Cidade Luz. Nesta viagem entram em cena famosos escritores, como Scott Fitzgerald, Ernest Hemingway, os artistas plásticos Picasso, Matisse, entre outros, além dos surrealistas Salvador Dalí e Luís Buñuel. E na medida que esses encontros vão acontecendo, é legal ver que surpreendem não somente o protagonista, mas também o espectador.
The Grand Budapest Hotel (2014)
De todos os hotéis de ficção no mundo cinematográfico, nenhum chegou perto de do serviço de alto nível do Grande Budapest Hotel, a mais recente confecção hiper-estilizada de Wes Anderson. Com uma sala de jantar de classe mundial e fachada rosa, o hotel deve muito de seu sucesso ao Monsieur Gustave (Ralph Fiennes), o concierge mais dedicado de todos os tempos.





Comentários