- julho 2014
- Postado Por ABC Turismo
- 0 Comentários
Filme, O Grande Hotel Budapeste, inspira viagem e bagagem!
Novo filme de Wes Anderson, O Grande Hotel Budapeste, inspira a marca Prada a criar linha de malas, homenageia a hotelaria e nos faz querer conhecer países da Europa como, Áustria, Hungria e Alemanha no ano em que a Primeira Guerra Mundial completa 100 anos.
Cenários com cores marcantes. Personagens excêntricos. Fotografia impecável. Estas são algumas das características do cineasta que conquistou admiradores ao redor do mundo com seu estilo próprio. Dirigido por Wes Anderson, o filme, O Grande Hotel Budapeste, conta as aventuras de Monsier Gustave H. (Ralph Fiennes) – um lendário concierge em um famoso hotel europeu no período entre as duas guerras mundiais – e Sr. Moustafa (F. Murray Abraham/Tony Revolori), o mensageiro, que se torna seu mais fiel amigo.
Anderson pediu a Miuccia Prada que criasse as peças para Madame D. (Tilda Swinton) e Jopling (Willem Dafoe). Elas foram inspiradas nos modelos vintage da marca e refletem o glamour dos anos 1920 e 30. Na época, as malas das viagens aristocráticas eram projetadas para transportar todo o tipo possível de roupas e acessórios: de ternos a sapatos e de joias a chapéus.
Algumas lojas da Prada pelo mundo, como em Tóquio e Berlin, estão expondo os conjuntos desenvolvidos por Miuccia especialmente para o filme.
É não seria nada mal viajar com um desses…
Todos os filmes de Anderson exploram lugares apaixonantes, com a criação de cenários que nos fazem desejar viver em um período nostálgico e até inocente.



Comentários