- junho 2015
- Postado Por ABC Turismo
- 0 Comentários
Experimente as cores e temperos de Marrocos!
Belas paisagens, mesquitas surpreendentes, riquezas naturais e gastronômicas incríveis. Marrocos é o destino perfeito para quem busca o exótico com elegância e conforto. Elaboramos um roteiro incrível com o melhor de cada cidade:
Cidades Visitadas:Casablanca, Rabat, Fez, Marrakech
Roteiro:
1º Dia – CASABLANCA
- Chegada à Casablanca, principal metrópole do Marrocos, um país que apesar da curta distância para o continente europeu, abriga toda uma herança cultural distinta.
2º Dia – CASABLANCA
Sugerimos um tour pela cinematográfica Casablanca, capital financeira e principal porto do país. A cidade foi fundada em 1515 pelos portugueses e posteriormente dominada pelos franceses. Seus principais pontos turísticos, são: o Mercado Central, o Palácio Real, a Praça Mohammed V, a Mesquita Hassan II e a área residencial de “Anfa”. Siga depois para a Corniche, com suas lindas praias, onde pode almoçar deliciosos pratos de frutos do mar.
3º Dia – CASABLANCA / RABAT
Uma curta distância liga a cidade de Casablanca à Rabat, a bela capital do Marrocos. Um tour pela cidade é aconselhado para conhecer os principais pontos turísticos como: o Palácio Real, o Kasbah Oulaya, o Mausoléu de Mohammed V e a Torre Hassan.
4º Dia – RABAT / MEKNES / VOLUBILIS / FEZ
Sugerimos sair pela manhã em direção à cidade histórica de Meknes, rodeada por uma enorme muralha de 40km de ameias e torres. Antiga capital, local onde o sultão Moulay Ismail construiu o magnífico Palácio de Dar El Kebira. Logo após, seguiremos viagem em direção às notáveis ruínas romanas de Volubilis. Consideradas Patrimônio da Humanidade, as ruínas que já completaram 1.800 anos incluem: um capitólio, um fórum, uma basílica, termas, um arco de triunfo e várias casas, muitas com mosaicos intactos. Prosseguindo, chegaremos a Fez, a mais bem preservada das cidades imperiais e capital cultural e espiritual do país.
5º Dia – FEZ
Esta fascinante cidade, com suas muralhas, mesquitas, santuários, palácios e mercados, foram o cenário das gravações marroquinas da novela O Clone. Pela manhã, pode conhecer a Medina Medieval, considerada Patrimônio da Humanidade; a Fonte Nejjarine; o Mausoléu de Moulay Idriss e a Mesquita Karaouine. À tarde, a Fés el Jdid (“a Nova Fez”), construída no séc. XIII pelos merínidas fora das muralhas da cidade por falta de espaço suficiente para seus novos palácios. Fez abriga uma das universidades mais antigas do mundo, Karawiyn, fundada por volta do ano 850, e é considerada uma das cidades santas do Islã.
6º Dia – FEZ / BENI MELLAL / MARRAKECH
Saída em direção à bela cadeia de montanhas Atlas. No trajeto, fica a encantadora Aldeia Berbere de Immouzer Du Kandar e a estação de esportes de inverno de Ifrane. Logo após, se chega a Beni Mellal, um dos principais centros agrícolas do país, onde se pode almoçar. Prosseguindo, chegada a Marrakech, encantadora cidade imperial fundada no séc XI, e conhecida como a “Pérola do Sul”.
7º e 8º Dia – MARRAKECH
Sugerimos dois dias completos para vivenciar esta bela cidade das “Mil e Uma Noites”, uma das capitais do antigo império marroquino. Marrakech está rodeada por um vasto oásis de palmeiras. É uma fascinante mescla entre as culturas berbere, árabe e africana, e exala todo um misticismo. Na nossa visita veremos as Muralhas da Cidade, do séc. XII, com as suas portas; o Minarete da Mesquita Koutoubia; os Jardins Menara; o Palácio Bahia – com suas belas fontes e lindos jardins e o Museu Dar Si Said. Conheça também a Praça Djema El Fna, que fervilha de animação, com seus encantadores de serpentes, acrobatas, músicos e dançarinos. Nos souks, artesãos fabricam objetos de couro, prata, latão, cerâmica e jóias, e os tecelões, seus afamados tapetes. As compras são imperdíveis, mas lembre-se de que barganhar é obrigatório.
9º Dia – MARRAKECH / BRASIL
No final da manhã, traslado ao aeroporto para embarque com destino ao Brasil.



Comentários