Caminhada para Machu Picchu – Lodge to Lodge

Caminhada para Machu Picchu – Lodge to Lodge

  • abril 2014
  • Postado Por ABC Turismo
  • 0 Comentários

O Mountain Lodges of Peru explora com uma caminhada para Machu Picchu, o Vale de Urubamba, o famoso “ Vale Sagrado dos Incasâ€, e o espetacular sítio arqueológico de Machu Picchu. Tudo isso combinado com uma caminhada na região de Lares, um dos lugares menos visitados e menos populosos ao norte de Cusco, conhecido por sua atmosfera rural, seus artesãos de tear de vestes coloridas e seus rebanhos de alpacas de lhamas – um pedacinho da autêntica vida peruana.

Confortáveis lodges nas montanhas servem como alojamentos de luxo para que os visitantes possam fazer caminhadas diárias que os levam a lugares remotos, onde é possível avistar cascatas, picos nevados, lagos glaciais, condores planando e também visitar as pequenas comunidades andinas onde o estilo de vida permanece imutável há séculos. Lá, você poderá conhecer os artesãos de tear manual e os camponeses, e dar um pequeno mergulho no passado.

 
É oferecido aventuras únicas, na medida para caminhantes de trilhas de diferentes níveis e habilidades. No fim do dia, você pode relaxar num lodge confortável – e assim curtir o melhor dos dois mundos! Guias experientes acompanham os grupos durante toda a jornada, e compartilham seu conhecimento sobre história natural, cultura e tradições locais. Todos os itinerários incluem visitas aos incríveis sítios Inca de Pisac, com suas notáveis estruturas de pedras; de Ollantaytambo, onde o líder rebelde Inca MancoInca derrotou os espanhóis em batalha; e da incomparável Machu Picchu, glória do império Inca e maravilha arqueológica da América do Sul.

Sugestão de itinerário de 5 dias e 4 noites:

DIA 1|
Vale Sagrado: explore o vale de Pisac e suas ruínas

Depois de um café-da-manhã bem cedo, saímos de Cusco em direção ao Vale Urubamba, o “Vale Sagrado dos Incasâ€. O traslado passa por Pisac, e deixa a estrada principal no vilarejo de Qoya (2.900 m de altitude), onde há uma charmosa igreja colonial. Depois de um trajeto de cerca de 1,5 hora (a última parte em estrada de terra), chegamos à comunidade de AyarCancha, onde começamos a caminhada numa altura de 3.800 msnm. A trilha segue montanha acima por duas horas até o desfiladeiro de Challwacassa (4.250 msnm), que nos oferece lindas vistas dos picos das cordilheiras de Vilcanota e Vilcabamba, e, mais ao longe, dos gigantes picos nevados de Ausangate e Salcantay. Seguimos então montanha abaixo até a comunidade de Viacha (3.900 msnm) onde paramos para um almoço gourmet. Depois de um merecido descanso, pegamos uma trilha Inca restaurada, que leva até o impressionante sítio arqueológico de Pisac (3.200 msnm), que domina todo o vale. As encostas mais baixas das montanhas exibem terraços para plantio e sistemas de irrigação impressionantes, que datam dos tempos Inca. Depois de um passeio de exploração nas ruínas, continuamos descendo por uma hora, até a pitoresca aldeia de Pisac (2.972 msnm), bastante conhecida por seu colorido mercado de produtos artesanais, que acontece às terças, quintas e domingos. Ali, nosso transporte estará nos esperando para nos levar à cidade de Lamay (2.941 msnm), onde passaremos a noite num lodge confortável. Jantar e pernoite no lodge de Lamay.
Tempo total de caminhada: 6 horas (incluindo almoço)

DIA 2|
Lares: Caminhada de Quiswarani até Huacawasi, lagos e aldeias no alto das montanhas

Um dia cheio de surpresas vai se revelando conforme caminhamos em uma das maisbelas trilhas da região de Cusco! Saímos de Lamay bem cedo, e somos levados de carro numa viagem de belas paisagens por 2 horas até Lares, região norte do Vale Sagrado. Ao deixarmos a estrada principal, logo chegamos à singular aldeia de Quiswarani (3.829 msnm), onde começamos nossa caminhada. Nossa trilha segue sentido oeste vale acima, onde encontramos lagos e rebanhos de alpacas pastando. O vale
vai então afunilando numa série de zigue-zagues até o desfiladeiro de AbraHuchuyc casa (4.414msnm), onde chegaremos depois de 3 horas. Do desfiladeiro, podemos observar as incríveis paisagens das cordilheiras de montanhas ao longe e ainda ver os maravilhosos lagos turquesa, cujas nuances brilhantes resultam da presença do bronze nas águas geladas. Descendo mais um pouco, continuamos nossa caminhada por mais uma hora até chegar ao desfiladeiro de Phoñaccasa (4.387 msnm). De lá, continuamos descendo até o lago de Qeywagocha para um almoço tranquilo, e então terminamos a caminhada na aldeia de Qelgena (3.647 msnm). Ao longo do caminho, é possível observar diversas espécies de aves nativas, incluindo o ganso andino, patos e tarambolas. Nosso carro nos encontra então no início da trilha para nos levar à aldeia de Huacawasi (3.800 msnm), famosa por seus artesãos de tear. jantar e pernoite no lodge de Huacawasi.

Tempo total de caminhada: 8 horas (incluindo almoço)

DIA 3|
Lares: caminhada de Huacawasi até Patacancha, a trilha dos artesãos de tear.
Huacawasi é uma famosa aldeia de artesãos de tear, onde os homens ainda vestem os tradicionais ponchos coloridos, e a vestimenta das mulheres inclui saias feitas à mão e chapéus decorados. Nossa caminhada começa no alojamento de Huacawasi, e conforme passamos pela aldeia, temos a oportunidade de mergulhar na vida cotidiana da comunidade, observar as mulheres trabalhando nos teares, e ver as crianças indo para a escola. A trilha larga e de nenhuma dificuldade nos leva montanha acima por 2,5 horas até o topo do desfiladeiro de Ipsaycocha (4.442 msnm), onde podemos aproveitar as maravilhosas paisagens das montanhas em volta. Durante a caminhada, é comum encontrarmos os habitantes locais se deslocando de aldeia em aldeia, levando suas mercadorias e rebanhos de animais. Seguimos então numa suave descida de cerca de 40 minutos até o lago Ipsaycocha (4.292 msnm), onde temos a chance de observar condores circulando livremente no céu enquanto aproveitamos o almoço. Continuamos então nossa descida por 2,5 horas até a aldeia de Patacancha (3.848 msnm), cujos artesãos de tear são famosos pela produção de alta qualidade. Nosso carro nos encontra lá para nos levar até a cidade Inca de Ollantaytambo (2.792 msnm), no Vale Sagrado. Jantar e pernoite em hotel.
Tempo total de caminhada: 6,5 horas (incluindo almoço)

DIA 4
Explorando os sítios Inca de Ollantaytambo e viagem para Machu Picchu
Depois de três dias de caminhada, teremos um dia mais relaxante, com um café-da-manhã longo e uma visita à Ollantaytambo, que ostenta um sítio arqueológico impressionante e a bem preservada estrutura de uma cidade Inca. O local era propriedade do imperador Pachacutec, conquistador da região, que construiu a cidade e o centro de cerimônias. Ollantaytambo data do século 15 e apresenta algumas das moradas de ocupação contínua mais antigas da América do Sul. Depois de um almoço no hotel, pegamos nosso trem para uma viagem de 1,5 hora até Aguas Calientes, também conhecida como a cidade de Machu Picchu. Jantar e pernoite no Inkaterra Pueblo Hotel.

No fim da tarde, pegamos nosso trem numa viagem de 1,5 hora até Aguas Calientes, também conhecida como a cidade de Machu Picchu. Jantar e pernoite no Inkaterra Pueblo Hotel.
Tempo total de caminhada: 4.5 horas

DIA 5|
Visita ao santuário de Machu Picchu e retorno a Cusco.
Depois de um café-da-manhã bem cedo no hotel, vamos até a estação de ônibus para pegar o ônibus que nos leva até o santuário de Machu Picchu, num trajeto de 30 minutos. Nosso guia de viagem fará então um tour de duas horas nas ruínas evocativas, e depois os viajantes podem optar por subir a íngreme escada Inca de Huayana Picchu – uma caminhada vertical desafiadora – , mas que oferece uma vista abrangente de Machu Picchu e das cordilheiras de montanhas (a caminhada pode levar cerca
de 2 horas). Em seguida, nos reunimos novamente e voltamos de ônibus até Aguas Calientes para um almoço tardio. À tarde, a viagem de trem de Aguas Calientes a Ollantaytambo leva aproximadamente 1,5 hora e então uma van nos leva de volta a Cusco (mais 1,5 hora de viagem). Na nossa chegada a Cusco (por volta das 19 hs ou 20 hs), vamos direto para o hotel El Mercado Tunqui – ou para outro hotel de sua escolha – para pernoite.

 

×CONTATO: Caso queira saber mais procure um de nossos consultores especialistas no assunto

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone

Mensagem

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.