A clássica Highway One!

A clássica Highway One!

  • maio 2016
  • Postado Por ABC Turismo
  • 0 Comentários

A Route 1, também conhecida como Highway One  ou The Pacific Coast Highway é uma das estradas mais famosas e mais bonitas dos Estados Unidos, são 660 milhas de paisagens incríveis, praias, parques nacionais, vinícolas e até um castelo.

Embarque em uma das estradas mais lindas do mundo e conheça o litoral da Califórnia:

A melhor forma de explorar a Highway One é de carro, sugerimos alugar um carro no aeroporto de chegada e devolver no de retorno.

Nosso roteiro começará em San Francisco e terminará em San Diego, mas para quem achar melhor iniciar no sul e terminar no norte, não faz diferença.

San Francisco

Inicie a viagem em uma das maiores cidades do mundo. Para um jeito novo de visitar a “Cidade da Baía”, estacione o carro e à explore a pé, de bicicleta ou pelo transporte público. Pedale uma bicicleta pela ponte Golden Gate e de volta, e então explore o Presídio, uma ex-base militar que agora é um parque, ou siga para o parque Golden Gate para visitar museus e remar por uma joia secreta, o lago Stow.

Continue ao longo do plano Embarcadero até o Fisherman’s Wharf e o Exploratorium science. Depois estacione a bicicleta e pegue um bonde para subir a colina para lojas sofisticadas e as enormes Macy’s, NikeTown, Saks Fifth Avenue e Neiman Marcus, ao redor da agitada Union Square, com uma parada para doces italianos e um cappuccino no Emporio Rulli bem na praça. Próximo dalí, passeie pela Maiden Lane, com suas butiques em ambos os lados e apenas para pedestres durante o dia, quando cafés colocam mesas e cadeias no meio da rua.

À noite, assista a um espetáculo no distrito teatral, ou siga para a Praia Norte para ver o Beach Blanket Babylon, uma instituição irreverente e ruidosa de San Francisco. Para mais vida noturna e opções de jantar, passeie pela Valencia Street na Mission, um polo eclético e moderno de restaurantes e bares.

 

Half Moon Bay

O primeiro ponto de parada fica a cerca de 40 Km de São Francisco, numa praia que fica na beira da estrada e é muito procurada por surfistas. Se você estiver passando por aqui na hora do almoço, vale dar uma parada no restaurante Sam’s Chowder House que é típico de frutos do mar no estilo da Nova Inglaterra, foi votado com um dos melhores restaurantes de São Francisco e tem uma vista maravilhosa para o mar.

 

Santa Cruz

Esta super agradável cidade litorânea decididamente tem dupla personalidade – e as duas são bacanas. Primeiro, tem a diversão em família do calçadão da praia de Santa Cruz, uma esplanada com estilo antigo cercada de montanhas-russas clássicas, jogos eletrônicos, cachorro-quente empanado e um carrossel histórico. Depois, há o centro de Santa Cruz, onde os universitários procuram restaurantes vintage, boêmios e descontraídos com foco em ingredientes locais e orgânicos.

 

Monterey & Carmel

Monterey era uma colônia de pescadores e uma das indústrias principais na cidade era as fábricas de sardinha. O que restou desta história é hoje conhecida como Cannery Row, que abriga diversas lojinhas e restaurantes, alguns com vista para a baía.

A cidade tem um dos aquários mais famosos do mundo: o Monterey Bay Aquarium que está localizado onde foi uma fábrica de sardinha e recebe todos os anos quase 2 milhões de visitas. Nele se encontram mais de 200 galerias, entre elas, algumas com animais que habitam a Monterey Bay. Umas das atividades que as crianças (e adultos) mais curtem é a hora da alimentação dos animais, onde pode-se observar os pinguins, lontras e peixes sendo alimentados por treinadores. As lontras (Sea Otters) são uma das atrações mais fofas do aquário e da área de Monterey.

Carmel é uma graça, com suas casinhas baixas, centenas de galerias de arte e restaurantes famosos. O ideal é começar o dia explorando a cidade pela 17 MILE DRIVE, a rota cênica entre Monterey e Carmel que passa por áreas de natureza incrível, campos de golfe além de resorts. As 17 milhas (27 Km) ocupam grande parte do dia, pois são muitos pontos de parada. Entre eles, destaque para o Lone Cypress. Reserve algumas horas para passear pelo centrinho de Carmel-by-the-sea e andar pelas ruazinhas enquanto olha para obras de arte que provavelmente custam mais que o carro que você está dirigindo.

A Ocean Ave e as ruas transversais são endereços de restaurantes deliciosos como o Hog’s Breath Inn que era do Clint Eastwood e ainda mantém sua memorabília e nomes de seus filmes no cardápio. Para um cafezinho, lanche rápido ou doces, dê uma passadinha na Carmel Bakery & Coffee Co. que está na cidade desde 1906.

Para fechar dia, não deixe de ver o pôr do sol na praia de Carmel.

 

_Hearst CastleHearst Castle

A praia dos elefantes marinhos fica na área de San Luis Obispo e a cidade mais próxima é Cambria. E nesta área há algumas atrações que valem a pena visitar, então é interessante passar pelo menos uma noite aqui se você não se hospedou em Big Sur para aproveitar o dia.

O Hearst Castle(http://www.hearstcastle.org) está localizado na área de San Simeon, tem 56 quartos, 61 banheiros, 19 salas de estar, 127 acres (0.5 km2) de jardins, piscinas internas e externas , quadra de tênis, cinema, pista de pouso e o maior zoológico privado do mundo.Tudo neste lugar é impressionante.“The Neptune Pool” é a piscina externa no estilo Greco-Romana com vistas maravilhosas do Pacífico. Todos os tour passam por essa piscina. O castelo teve inspiração nas muitas viagens que Mr. Hearst fez pela Europa.

 

Santa BarbaraSanta Barbara

A próxima parada sugerida na viagem costeira é a cidade elegante rodeada de colinas, onde a arquitetura clássica espanhola dá a região um ar Europeu. Santa Barbara tem uma aparência antiga, a atual fantasia da arquitetura em estilo colonial espanhol – com telhados de telhas vermelhas e pátios com paredes caiadas cobertas por buganvílias – não se instaurou até 1925, quando um terremoto danificou prédios do centro, dando espaço para um novo visual. E neste caso, tratou-se de um olhar romântico para o passado, uma referência aos primeiros visitantes espanhóis da região, mais de 150 anos antes. O estilo elegante prevaleceu, tornando-se um marco visual da cidade.

Los Angeles

A próxima cidade no roteiro é Los Angeles, que geralmente só é lembrada por suas estrelas na calçada da fama, cinema e é uma daquelas que o amor vai crescendo aos poucos, a cada visita e te garanto, há muito o que se fazer por lá.

Não tem como começar um passeio por Los Angeles sem pensar na Calçada da fama em Hollywood Blvd. É onde você pode ver todas as “estrelas” sem fazer muito esforço. Ali mesmo em Hollywood Boulevard fica o Chinese Theatre ou Teatro Chinês, onde ficam as mãos e sapatos de atrizes. O interessante é que essa tradição começou com uma atriz que pisou acidentalmente no cimento fresco. Pra completar o passeio na área, visite Hollywood and Highlands o complexo de entretenimento que além de lojas e restaurantes é onde acontece o “Red Carpet” pro Oscar. Você pode tirar fotos subindo as escadarias e não esqueça de ir até o topo, que lá no final do Hollywood & Highlands dá para ver o letreiro “HOLLYWOOD”. O antigo “Kodak Theatre”, onde acontece a cerimônia do Oscar, agora se chama Dolby Theatre e é onde você pode ver o show espetacular do Cirque du Soleil – “IRIS” que mistura cinema com a magia do “Cirque”.

Uma surpresa pra muita gente, Los Angeles tem um Museu de História Natural muito bacana que não tem só fósseis, mas várias estações multimídias. Eles inauguraram recentemente uma nova ala de dinossauros e vocês não vão acreditar no jardim lindíssimo de rosas que tem em frente.

Huntington Beach

Planeje pelo menos um dia para ficar e sentir o clima do surfe nesta cidade praiana clássica, onde a atração principal leva direto para a praia. A cultura de praia do sul da Califórnia prospera ao longo da sinuosa linha litorânea da cidade, onde você pode andar de bicicleta próximo ao mar, jogar vôlei e, é claro, surfar. O surfe certamente dá o tom em Huntington Beach, e mesmo se você nunca pegar uma prancha, é possível comprar nos principais varejistas de surfe e ver alguns habitantes pegando ondas ao lado do marco histórico, o píer de Huntington.

Do píer, uma curta caminhada leva até as estilosas butiques e restaurantes da Main Street, e muitos deles têm mesas na calçada ou terraços, que permitem que você se delicie com a brisa fresca do mar nas tardes banhadas de sol de Huntington Beach. Você pode ter um gostinho da vida na cidade do surfe, se hospedando nos luxuosos resorts com vista para o mar de Huntington Beach. Ou descubra aspectos da cidade mais ligados à natureza, andando de cavalo no Huntington Central Park, com 143 hectares, observando aves e explorando trilhas na Reserva Ecológica de Bolsa Chica (Bolsa Chica Ecological Reserve), um pântano recuperado e um dos habitats costeiros mais vitais do sul da Califórnia.

 

SanDiegoSan Diego

E finalmente chegue a cidade final de nossa jornada, em um dos destinos mais ensolarados da Califórnia, não apenas em termos de clima, mas também de atitude. No coração da cidade, faça compras no Horton Plaza, ou assista uma partida de beisebol no Petco Park. Veja os pandas gigantes no zoológico de San Diego. A seguir, explore uma das variadas vizinhanças da cidade, Little Italy, North Park, South Park, East Village – enclaves amigáveis para os pedestres são o epicentro do movimento culinário florescente de San Diego, cena artística progressiva e florescente de cervejas artesanais. Inicie sua própria amostragem em North Park, nos limites do bairro, no lado nordeste de Balboa Park. Nas 30th Street e University Avenue, delicie-se com a culinária “do campo à mesa” e vinhos de luxo no Urban Solace, ou improvise no favorito dos habitantes, o Carnitas’ Snack Shop (o menu muda diariamente, dependendo dos produtos frescos e outros ingredientes disponíveis no dia). Gaste sua energia indo para a brilhante Mission Bay de San Francisco para alugar pedalinhos eretos ou caiaques. Termine jantando e dançando após o anoitecer no agitado Gaslamp Quarter. E para fechar a viagem com chave de ouro, ostente por uma noite em um dos alojamentos icônicos da Califórnia, o Hotel del Coronado, na idílica ilha de Coronado, ligada à cidade por uma ponte em arco que faz você se sentir a um milhão de milhas de distância.

 

×CONTATO: Caso queira saber mais procure um de nossos consultores especialistas no assunto

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone

Mensagem

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.