- maio 2016
- Postado Por ABC Turismo
- 0 Comentários
9 parques nacionais incríveis na Califórnia
No topo da lista do melhor que a Califórnia tem a oferecer, está sua beleza natural e seus parques nacionais. Veja por você mesmo com essa lista de nove parques imperdíveis:
Parque Nacional Joshua Tree: Rochas e espigões, montanhas escarpadas, ruínas de minas de ouro, planícies desérticas pontilhadas de árvores raras: este lugar é mesmo diferente. O Joshua Tree, apelidado de “J-Tree” pelos locais, está situado em um cruzamento ecológico, onde o alto deserto de Mojave encontra o baixo deserto do Colorado. O resultado é uma flora desértica incrível, incluindo árvores homônimas diferentes (na verdade, um tipo de yucca). A exuberância do Joshua Tree é deslumbrante a qualquer hora, com poentes se transformando em noites estreladas.
Parque Nacional Yosemite: Famoso por suas enormes cachoeiras e maciços de granito, este parque incomparável designado como Patrimônio Mundial pela UNESCO em 1984, atrai 4 milhões de visitantes todos os anos – com boa razão. Possui quase o mesmo tamanho de Rhode Island, com mais de 2 mil m2 / 284.899 hectares, possui uma beleza natural inesquecível, desde as paredes escarpadas do Yosemite Valley, até as beleza alpina de Tuolumne Meadows.
Parque Nacional de Redwood: Explore um mundo superdimensionado, com grandes árvores, grandes alces e muitas exclamações! Visitar este parque de 5.666 hectares é como passar por um portal, entrando em um mundo onde tudo é gigante e verde – uma floresta tropical onde samambaias se curvam sobre trilhas musgosas em um mundo pintado de luz e sombras. Comece com uma caminhada entre as sequoias antigas pelo Prairie Creek e pela trilha Cathedral Tree loop, de 5,1 km, que começa no centro de visitantes de Prairie Creek Redwoods. Já nos seus primeiros passos, “deslumbrante” é a palavra-chave por aqui.
Parque Nacional Death Valley: maior parque nacional fora do Alasca, o Death Valley (Vale da Morte) é um lugar quase impenetrável. Os 1,34 milhões de hectares do parque abrangem dunas de areia do tamanho de montanhas, terrenos de sal abaixo do nível do mar, rochas misteriosas e cânions coloridos. Os padrões no parque são extremos e o Death Valley é o lugar mais quente e seco na América, com temperaturas que chegam a atingir 49°C no verão e média de chuvas anuais de 5 cm. As altitudes do parque também são extremas: Badwater Basin, o ponto mais baixo do parque, localiza-se a 86 metros abaixo do nível do mar, enquanto que o Telescope Peak mede 3.368 metros. Então suba rápido ou bem devagar; empolgue-se ou relaxe com lindas paisagens no deserto. O Death Valley cumpre o que promete em todos os extremos.
Parque Nacional Channel Islands: Cinco ilhas ao largo da costa do sul da Califórnia abrangem um dos mais remotos e surpreendentes parques nacionais da América. Os visitantes chegam à ilha de barco (saídas regulares de Ventura e Oxnard) ou em pequenos aviões, e usam botas de fazer trilha ou caiaques para circular. Reverenciada por suas plantas nativas e abundante fauna selvagem, a “Galápagos da América do Norte” não tem alojamentos, lojas ou restaurantes: um lugar que o atrai sem a necessidade de enfeites extras. Neste santuário oceânico, tudo está relacionado à beleza e solidão do ambiente, e à oportunidade de estar total e completamente desconectado.
Parques Nacionais Sequoia e Kings Canyon: Famoso por suas sequoias gigantes, montanhas elevadas, cânions profundos e rios, este conjunto de parques oferece muitas atrações, mesmo sendo menos conhecido do que o Yosemite, que está localizado a apenas 120 km de distância. Dentro das fronteiras do parque Sequóia/Kings Canyon está o Mount Whitney, considerado o ponto mais alto dos Estados Unidos com 4.417 m de altura e Kings River Canyon, um dos cânions mais profundos da América do Norte.
Pinnacles National Park: No mais novo parque nacional da Califórnia, situam-se penhascos, rochedos e cavernas, formadas por um antigo vulcão. Sacudidas e tremores ao longo da falha de San Andreas, levaram rochas vulcânicas da erupção – na verdade 321 quilômetros a sudeste desta – ao seu estado atual, neste ponto em Salinas Valley. Hoje, milhões de anos mais tarde, o lugar é um deslumbre visual. Siga o feixe de luz de sua lanterna enquanto explora cavernas sinuosas. Estique o pescoço para ver alpinistas escalando picos rochosos. Procure no céu por condores da Califórnia e caminhe entre flores silvestres. No verão, as temperaturas podem subir até 38°C durante o dia, mas, à noite, incontáveis estrelas brilham no frio céu noturno.
Lassen Volcanic National Park: Vapor de enxofre, valas de lama que respinga, fontes de água fervente – estes vívidos elementos demonstram que a terra não está calma neste fascinante parque, no canto selvagem ao nordeste do estado. O vulcão que assina o nome do parque, Lassen Peak, teve sua última grande erupção em maio de 1914, e seguiu tendo erupções por três anos. Atualmente as coisas já se acalmaram, e as trilhas e vistas permitem que você veja e aprenda sobre a atividade vulcânica com segurança. Além disso, há também milhas de exuberantes florestas e cintilantes lagos para explorar.
Point Reyes National Seashore: Projetando-se dramaticamente no azul Pacífico, os mais de 70.000 acres/28.732 hectares de Point Reyes National Seashore quase parecem se desprender da costa norte da Califórnia. A reserva litorânea, a cerca de 48 km/30 m ao norte de San Francisco, protege mais de 1.500 espécies de animais e plantas e 130 km/80 m de praias. Aqui, as ondas quebram em praias remotas, a neblina lava as colinas da costa, e os alces pastam em prados selvagens.

Comentários