- janeiro 2016
- Postado Por ABC Turismo
- 0 Comentários
Descubra o Havaí
O arquipélago do Havaí é o destino perfeito para quem curte praias, surfe, paisagens selvagens, passeios excêntricos, compras e uma pitada de história. São oito ilhas de origem vulcânica que pertencem aos Estados Unidos, localizadas no meio do Oceano Pacífico. Mas nossa sugestão será duas ilhas imperdíveis!
Honolulu
Na principal ilha do Havaí, O’ahu, fica a maior cidade do arquipélago, Honolulu. Quem chega à capital do estado percebe o clima caloroso dos nativos logo de cara. É normal ser recebido por uma havaiana e ganhar um colar de flores, marca registrada da região.Quem imagina que Honolulu é um sossego no meio do Pacífico, está muito enganado. Claro que na cidade existem muitos lugares calmos, mas não é o caso de Waikiki Beach. Na agitada orla, estão enormes arranha-céus, ruas repletas de lojas de grife, shopping centers, restaurantes finos e hotéis de luxo. Tudo isso pode ser observado do alto da cratera de um vulcão extinto: o Diamond Head, de onde se tem uma das melhores vistas panorâmicas de toda a ilha.
Alguns das principais atrações para experimentar quando estiver em Honolulu:
- Passear pelo calçadão de Waikiki.
- Visitar as praias de surfe em North Shore.
- Mergulhar com snorkel em Hanauma Bay.
- Conhecer o histórico complexo de Pearl Harbor.
- Ir a um Luau.
- Conhecer o Polynesian Center.
- Nadar com golfinhos.
- Visitar a Dole Plantation, uma plantação de abacaxis.
- Escalar o vulcão Diamond Head.
- Fazer uma aula de surfe.
- Experimentar o autêntico café havaiano.
- Passear de barco para avistar baleias e tubarões.
- Caminhar pelas ruas de Haleiwa.
- Fazer compras no Waikele Premium Outlets.
Maui
Depois de um vôo de cerca de 30 minutos de Honolulu, chega-se em Maui, segunda maior ilha do Hawaii. Com paisagens exuberantes, excelentes praias, cachoeiras incríveis e vistas impressionantes, a ilha é muito bonita e tudo inspira bom gosto, desde as lojinhas de Lahaina até os condomínios de luxo. O aeroporto é pequeno, depois de alguns passos você já está do lado de fora. Alugar um carro é uma excelente escolha, pois assim se tem liberdade para explorar a ilha.
Dicas do que fazer……
Pedale de Haleakala até o mar ao nascer do sol
Quem faz esse passeio ciclístico vê o sol nascer em Haleakala, o vulcão que domina a paisagem da ilha, e chega pertinho de sua impressionante cratera, com 860 metros de profundidade e 34 quilômetros de circunferência (o suficiente para engolir a ilha de Manhattan). A aventura começa na entrada do Parque Nacional Haleakala. De lá, você desce pedalando por entre encostas verdejantes, com vista para as montanhas e a costa sul da ilha, até o Paia Beach Park, no Pacífico.
Mergulhe em Molokini
Topo de um vulcão submerso, em forma de meia-lua, a ilha de Molokini é um santuário de pássaros e vida marinha. Está entre os melhores lugares para mergulhar de Maui, de snorkel ou cilindro. Na água incomparavelmente transparente, dá para ver polvos, tartarugas e uma infinidade de peixes. Muitas operadoras oferecem o passeio, que começa com uma viagem de catamarã até a ilha, a 5 quilômetros da costa.
Faça um cruzeiro para ver baleias
De novembro a abril, as baleias-jubarte visitam as águas quentes de Maui para dar à luz os filhotes. Não é incomum avistá-las da praia, mas também dá para reservar um lugar nos cruzeiros promovidos pela Pacific Whale Foundation para avistar as gigantescas criaturas no oceano. Com mais de 30 anos de experiência em ecoturismo, a Fundação oferece passeios instrutivos e emocionantes, com 100% da renda revertida para o custeio de programas de pesquisa e conservação de baleias, golfinhos e da vida marinha em geral.
Pegue uma praia de areias negras
Uma parada inesquecível na estrada para Hana é o parque Waianapanapa State Park, que abriga praias de areias negras – formadas pelo choque das ondas do mar com as rochas vulcânicas ao longo de milênios –, além de cavernas marinhas, arcos naturais de pedra, templos religiosos e colônias de pássaros. Há trilhas para caminhada, algumas bem puxadas; quem prefere a vida mansa pode optar por fazer um piquenique, pescar ou acampar no parque.
Voe sobre as montanhas
Faça um voo panorâmico de helicóptero para ver, do melhor ponto de vista, as belas montanhas do oeste da ilha. O passeio explora picos cobertos de neblina e um sem número de vales escondidos, cobertos de florestas tropicais verdejantes e cortados por impressionantes quedas d’água.
Assista às manobras das feras
Quer ver os profissionais do surfe em ação? Dê um pulo na belíssima Ho’okipa Beach, que fica na estrada para Hana. As ondas gigantes atraem feras do mundo todo, principalmente no inverno. Surfistas preferem a manhã; a melhor hora para vê-los é por volta de 11h. À tarde, a praia é dos wndsurfistas.
Curta um luau
Uma versão bem clássica da festa havaiana de praia acontece todas as noites na antiga capital da ilha, Lahaina. O Old Lahaina Luau oferece pratos típicos, como o Kalua Pua’a (porco assado), além de canto e dança hula, tudo à beira do mar. De abril a setembro, a festa começa às 17h45; de outubro a março, às 17h15. Reservar com antecedência.



Comentários