
- julho 2015
- Postado Por ABC Turismo
- 0 Comentários
Chapada Diamantina
Nesta vastidão verde de serras e vales correm rios cristalinos, caem cascatas e cachoeiras e grandes espelhos d´agua refletem um céu azul profundo. A Chapada é como um oásis no coração da Bahia. A Chapada Diamantina compreende uma das mais belas paisagens de ecossistema de montanha, apresentando clima ameno durante quase todo ano, esfriando apenas nas noites de inverno. Encantar-se com o charme das cidades como Lençóis é apenas o começo.
De forma itinerante e dinâmica, misturando bicicleta, caminhada e outras surpresas, conheça este destino tão especial.
Sugestão de roteiro:
DURAÇÃO: 5 dias/4 noites.
Dia 1 – Lençóis
Recepção no aeroporto de Lençóis. Traslado (20min) e check-in no Hotel. Fim de tarde livre.
Dia 2 – Lençóis (Expedição Marimbus)
Saída de Lençóis, em veículo 4×4 para o Remanso (45min), uma vila originada na época dos escravos, Em seguida pegue um barco a remo e desça o Rio Santo Antônio, atravessando o Marimbus, o conhecido também com o Pantanal da Chapada, habitat de muitas espécies de peixes e de inúmeras aves aquáticas. O barco, com capacidade para até seis pessoas, navega docemente num passeio de cerca de 2h. Logo após o almoço, caminhada curta até os caldeirões de hidromassagem do Rio Roncador, cuja nascente está situada a 1.400m do nível do mar. Retorno a Lençóis em veiculo 4×4 (1h30).
Dia 3 – Lençóis (Vale do Capão e Cachoeira da Fumaça) Café da manhã e saída de carro para o Vale do Capão (1h30). Caminhada de 2h, até a parte alta da Cachoeira da Fumaça, conhecida
mundialmente por sua queda de 422m de altura. No retorno para Lençóis, visita à Cachoeira do Rio Riachinho, com parada para banho.
Dia 4 – Lençóis (Gruta da Torrinha, Pai Inácio e Poço do Diabo) Após o café da manhã, saída em veículo (1h) para visitar a Gruta Torrinha. Caminhada de 2h dentro da gruta cheia de estalactites, estalagmites e outros espeleotemas. Depois visita ao Morro do Pai Inácio, de onde se tem uma das mais belas vistas da Chapada Diamantina. Almoço no restaurante Pai Inácio e a seguir, traslado para o Rio Mucugezinho para visitar a Cachoeira do Poço do Diabo. Retorno no final da tarde para Lençóis.
MELHOR ÉPOCA
De maio a outubro, período de poucas chuvas, porém com pouca água nas cachoeiras. Em junho ocorrem as festas de São João, muito comemoradas na região. Em agosto, normalmente, ocorre o Festival de Inverno de Lençóis. Se as chuvas de verão não forem um empecilho, viaje entre novembro e abril, a melhor época para aproveitar as cachoeiras.
Comentários