
- julho 2015
- Postado Por ABC Turismo
- 0 Comentários
Pantanal
Títulos não faltam para esta região tão fantástica do Mato Grosso do Sul. Em 2000, o Pantanal, a maior planície alagável do planeta, foi declarada Patrimônio Natural da Humanidade e Reserva da Biosfera.
A principal atividade econômica da região é a criação de gado, mas com o crescimento do turismo, algumas fazendas transformaram-se em hotéis. Um deles é o Refúgio Ecológico Caiman, com 53 mil hectares no município de Miranda, onde há uma completa infraestrutura.
O Caiman desenvolve, além do ecoturismo, atividades de pecuária extensiva e apoia projetos de pesquisa e conservação ambiental como o Projeto Arara Azul, o Projeto Onça Pintada e o Projeto Papagaio – Verdadeiro, em parceria com pesquisadores e universidades. Possui uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) com cerca de 5.600 ha, onde são mantidas as características naturais do Pantanal.
O Caiman também criou um Centro de Interpretação Ambiental, espaço cultural que tem por objetivo apresentar um panorama completo do ecossistema pantaneiro e um registro temporal do Pantanal no contexto da história do Brasil.
Comentários