Dos Alpes ao Mediterrâneo, os vilarejos mais bonitos da Europa.

Dos Alpes ao Mediterrâneo, os vilarejos mais bonitos da Europa.

  • dezembro 2014
  • Postado Por ABC Turismo
  • 0 Comentários

Nada mais encantador do que o charme das vilas medievais europeias conservadas ao longo do tempo. Paisagens que durante séculos inspiraram viajantes por toda a Europa, vilarejos desconhecidos durante muito tempo se tornaram pontos de grande interesse turístico.

A revista Travel And Leasure publicou um artigo sobre os vilarejos mais bonitos da Europa, e selecionamos 10:

 

Hallstatt, Áustria: Uma cidade de contos de fadas, no centro da Áustria, Hallstatt goza de um cenário deslumbrante que é mais evidente na bela praça rodeada de edifícios cobertos de hera.

 

 

Gruyères, Suíça: famosa por seu queijo homônimo, uma aldeia medieval no alto vale do rio Saane no oeste da Suíça. A ruas pavimentada em pedra grande leva até o magnífico Gruyères Castle datado do século 13 , com suas fortificações imponentes.

 

Pučišća, Croácia: A maioria dos turistas experimentam os encantos de Dubrovnik e da antiga aldeia ilha de Hvar. Poucos visitantes encontram o caminho para Pučišća na ilha de Brac. A recompensa é uma vila à beira-mar com apelo descomunal e o mar azul turquesa do Adriático.

 

Albarracín, Espanha: Um pedacinho de Espanha medieval foi preservado dentro das muralhas desta aldeia, que é cercada por colinas áridas da região central de Aragão.

 

 

Telč, República Checa: Moradores de Telč, uma pequena cidade no sul da Morávia, já competiram muito na beleza de suas casas, como é perceptível na praça principal alongado, onde uma casinha é mais linda que a outra.

 

 

Colmar, França: Influências francesas e alemãs se misturam nesta preservada aldeia da Alsácia, onde as padarias locais vendem os croissants e kugelhopf e restaurantes são especializados em foie gras e sauerkraut (ou chucrute). A variedade de estilos arquitetônicos, desde o Gótico Alemão para Francês Neo-barroco, podem ser vistos na parte antiga da cidade, que foi poupada da destruição durante a Segunda Guerra Mundial, graças em parte à sua beleza histórica.

 

 

Bibury, Inglaterra: Situado no Sudoeste da Inglaterra, na região montanhosa de Cotswold, uma área de incrível beleza natural. Bibury é uma das mais belas aldeias da região.

 

 

Tellaro, Itália: Estradinhas sinuosas no topo de uma falésia e um pequenino porto podem ter protegido Tellaro do turismo que modificou outras cidades do litoral da Ligúria ao longo do tempo.

 

 

Reine, Noruega: Ao norte do Círculo Ártico, Reine é uma bonita aldeia de pescadores no arquipélago de Lofoten, uma área absolutamente linda deserto nórdico, onde baías safira pontuam fiordes e montanhas.

 

Bled, Eslovênia: Esta pequena cidade alpina no noroeste da Eslovênia a margem do lago Bled, com água azul glacial que cercam a pequena ilha faz parecer um pedaço do paraíso.

 

×CONTATO: Caso queira saber mais procure um de nossos consultores especialistas no assunto

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone

Mensagem

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.